Dirigido por
Data de lançamento
18 Março 2013Duração
Neste filme estrelado por William Hurt você acompanhará a investigação de Richard Feynman sobre o desastre do ônibus espacial Challenger, em 1986. Ela explodiu 73 segundos após seu lançamento, gerando um dos acontecimentos mais chocantes da história espacial americana. A Comissão Presidencial foi imediatamente convocada para investigar, mas descobrir a verdade se tornou um desafio quase impossível. Tudo por conta da complexidade do ônibus espacial e dos diversos interesses envolvidos. Richard Feynman era um dos cientistas mais talentosos de sua geração. Trabalhou no Projeto Manhattan, construindo a primeira bomba atômica. Vencedor do Prêmio Nobel por suas descobertas na física quântica, Feynman usou de uma integridade excepcional e uma lógica científica implacável para investigar os segredos do desastre. Assim ajudou a tornar o programa espacial dos Estados Unidos mais seguro.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
No dia 28 de janeiro de 1986 acontecia um fato histórico que abalou o mundo: o desastre do foguete espacial Challenger, em Cabo Canaveral, na Flórida, EUA. Lembro-me que tinha 8 anos quando o ocorreu este fato e as imagens eram chocantes demais e fiquei com essa imagem na cabeça até hoje. Lembro-me também, mesmo criança a propagação da notícia nos telejornais brasileiros. Assistir este telefilme competente foi tentar entender as nuances políticas que envolveu toda a investigação. Encontrei este telefilme no UNITV e que pena que algumas partes tiveram falhas na execução do filme. De todo modo, consegui assistir por partes. O elenco está bem e tem bons nomes envolvidos como William Hurt e Bruce Greenwood.
No fim é tudo politicagem. O filme é parado, mas necessário.
Bom como passatempo e bom pra ver o quanto Hurt é bom ator.
Interessante, bem produzido e c/ atuação exemplar de W. Hurt. Recomendo.
Minha mãe sempre me disse pra "não ter rabo preso com ninguém." Quer saber o que aconteceu com o Challenger? O que? Você não sabe o que foi o Challenger? Não era do seu tempo? Então não perca a oportunidade de conhecer uma das tragédias mais emocionantes e políticas da história!
Obs: Alguém aki leu Ponto de Impácto, de Dan Brown? Notaram algum paralelo com este filme, envolvendo a NASA?