Os Olhares De Tóquio

1998

Tokyo Eyes

10 - Não recomendado para menores de 10 anos 90 minutos

Tóquio, final do século. A polícia está atras de um misterioso criminoso chamado "Quatro-Olhos", um justiceiro solitário que persegue suas vítimas com estranhos óculos que deformam sua visão.

Enquanto o policial Roy (Tetta Sugimoto) é confundido pelos ataques aleatórios, sua irmã mais nova, Hinano (Hinano Yoshikawa), entediada com seu trabalho, decide assumir o papel de investigadora usando seu astuto conhecimento das ruas e trens da cidade para seguir o misterioso homem.

Mas, quando a suposta ameaça a sociedade se revela um belo rapáz da sua idade (Shinji Takeda), obcecado por discos, games e que sai pela cidade com uma filmadora gravando tudo o que vê, Hinano tenta o entender e simpatizar com os crimes a medida que vai se apaixonando pelo jovem. Os dois se conhecem e começam a sair juntos como se os violentos ataques fossem apenas um sonho ruim, mas o denso latejo da trilha sonora e os enigmáticos desaparecimentos do garoto sugerem que a ameaça está longe de ter acabado. Aos poucos Hinano descobre que, nesse seu universo irreal, óculos são usados para ver pior e as armas não servem para matar.

O thriller policial lentamente se transforma em um retrato das impressões míopes do amor juveníl, onde o resto do mundo e suas preocupações somem nos prazeres dos momentos de felicidade compartilhados pelo casal solitário. Os Olhares De Tóquio lidam com inquietação e romance, onde o amor nunca está longe do perigo e onde as sedutoras possibilidades de um inevitavelmente levam a perturbadora ameaça do outro.

9 de Setembro de 1998

Elenco de Os Olhares De Tóquio