Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Otelo Zeloni
2Número de Fãs

Nascimento: 26 de Novembro de 1921 (52 years)

Falecimento: 29 de Dezembro de 1973

Roma, Italia

Otello Zeloni (Roma, 26 de novembro de 1921 — São Paulo, 29 de dezembro de 1973) foi um ator ítalo-brasileiro.

Aos vinte anos, foi convocado para a II Guerra Mundial pela FAI (Forza Aerea Italiana) como piloto-aviador e após anos de guerra e dois acidentes, conseguiu fugir do front, em 1943, na garupa de um motociclista.

Vindo para a América do Sul, começou a negociar filmes italianos, conhecendo assim pessoas da área do cinema na Argentina e posteriormente no Brasil, onde se radicou em meados de 1947. Iniciou como radio-ator (sempre com forte sotaque italiano), mas foi no Teatro de Revista que começou com cenas cômicas, nas companhias de Teatro como Walter Pinto e Carlos Machado. Em 1957, casou-se com Marize Sobral, com quem teve 3 filhas.

Atuou em dezenas de filmes e peças de teatro, como Os Ossos do Barão. Na televisão, atuou em programas como "Família Trapo" (1967 a 1971), Dom Camilo e os Cabeludos, Zeloni Forno e Fogão, primeiro programa de culinária protagonizado por um homem e onde fazia comerciais ao vivo. Estava participando da telenovela O Conde Zebra, na TV Tupi, quando morreu vitimado por um tumor cerebral.