Na década de 1970, na Colômbia, uma família de nativos de Wayuu se encontra no coração da florescente venda de maconha para a juventude americana. Quando a honra da família tenta resistir à ganância humana, a guerra de clãs se torna inevitável e põe em perigo suas vidas ancestrais, cultura e tradições.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Tem um dos grandes arcos dramáticos do gênero de máfia dos últimos tempos e reflete perfeitamente os costumes das tribos colombianas aplicadas à tríplice amor, família e negócios.
.
Me segue nos meus perfis @instacinecriticas do Instagram e leia a crítica completa e várias curiosidades na seção de Notícias do Filmow!
Talvez a temática não me surpreenda, quanto menos seu conteúdo mas a forma me parece bem diferenciada enquanto proposta narrativa. Um filme de gangster aclimatado numa espécie de deserto com todas as características do sertão nordestino, e não à toa lembre tanto Bacurau ou mesmo Abril Despedaçado ( em maior proporção até pela temática da vingança). Gostei mas confesso que o líder pacifista me incomodou , bunda mole demais até para mim que sou um cagão.
- que ótimo ver uma produção tão boa vindo da Colômbia! viva o cinema sul americano!
- um poderoso chefão do mundo das drogas, cercado de muita cultura dos povos originários, o que inclusive me remeteu demais as guias do zé pequeno
- sempre tem que ter um merdeiro que não respeita nada e estraga tudo
- ganância destrói tudo mesmo, é o que realmente corrompe a humanidade
- todas as partes quase místicas das famílias são sensacionais, conseguem dar um tom único ao filme, diferenciando dos demais do gênero
Está encaixado dentro de um gênero e ao mesmo tempo insere ali elementos que adicionam um aspecto fantasioso dentro do universo retratado. Elementos que são suprimidos ao longo tempo em que o "real" vai se impondo de forma cada vez mais intensa. Isso cria um contraste com o que foi mostrado no começo do filme em que havia um universo rústico que envolvia os personagens, que aos poucos vai se tornando mais capitalista, e também mais agressiva.
FILMAÇO