Pearl Harbor: O Outro Lado da História

2001

Pearl Harbor: Legacy of Attack

A Europa estava em guerra havia dois anos. Paris e Londres eram atacadas pelos nazistas. Mas os marujos do pacato porto havaino de Pearl Harbor, no Pacífico, não imaginavam que do outro lado do oceano jovens japoneses se preparavam para atacá-los. Seus caminhos se cruzaram por poucas horas, na manhã de 7 de dezembro de 1941. Porém, o resultado final do ataque foi mais de 2.400 mortos, 1.200 feridos, 300 aviôes e 21 navios foram de combate, incluindo oito encouraçados. Em um único instante aterrorizante, mais de mil desses marinheiros morreram dentro do encouraçado USS Arizona.
Agora, na busca por saber o que realmente houve naquele dia, a National Geographic empeende uma expedição, coordenada pelo pesquisador que explorou o Titanic, afim de captar as primeiras imagens do interior do USS Arizona. E tentar localizar, no fundo do oceano, um dos polêmicos minisubmarinos japoneses que lideraram o ataque. Conheça - através do testemunho de sobreviventes americanos e japoneses, de imagens reais de arquivo, e das imagens captadas pelo oceanógrafo Robert Ballard - a história do dia em que os EUA foram lançados na 2°.

2001