Planeta Xuxa

1997

Planeta Xuxa

Dirigido por:
Média geral 3.1
baseado em 168 votos
Sua avaliação:
salvando

Planeta Xuxa era um programa de auditório inspirado no Xuxa Hits (1995) que já havia sido um quadro musical do infantil Xuxa Park. Contando com a turma formada pelas Paquitas Nova Geração, o grupo de bailarinos You Can Dance, as gêmeas Mariana e Roberta Richard (as metralhas) e a dançarina Bom Bom, o programa tinha formato de discoteca, com convidados famosos e a participação do público. Um dos quadros de maior destaque era o “Intimidade”, em que Xuxa conversava com convidados fazendo perguntas íntimas.

No dia 11 de outubro de 1997, foi ao ar um programa ao vivo, direto do Teatro Fênix, sob direção de Marlene Mattos. A partir do dia 13 de março de 1998, Xuxa passou a apresentar o programa com cenários novos concebidos por João Cardoso.A idéia era transformar o programa numa verdadeira discoteca. O novo cenário tinha um globo terrestre que se abria automaticamente em gomos, e Xuxa aparecia no meio de luzes, lasers e sons. Não só a entrada foi alterada como o cenário ganhou mais profundidade e praticidade, tendo se aproveitado toda a área do teatro Fênix.

Outra novidade foi a instalação de um salão de beleza onde acontecia o quadro “Transformação”, de grande sucesso do programa. Nele, Xuxa escolhia alguém da platéia para ser submetido a uma mudança no visual, do corte de cabelos a roupas.

O Planeta Xuxa mudou de dia e horário a partir do dia 19 de abril de 1998, passou a ser exibido aos domingos às 12 horas. Logo em seguida, em junho estreou o quadro “Viagem Surpresa do Planeta”, em que a câmera focalizava alguém da platéia e ela ganhava na mesma hora uma viagem para qualquer ponto turístico do Brasil – desde que a pessoa estivesse pronta pra embarcar.

Em julho de 1998, quando a apresentadora entrou de licença maternidade, vários cantores famosos se revezaram no comando do programa. Ivete Sangalo, Alexandre Pires, Gabriel o Pensador, Daniel, Grupo Molejo, Netinho, Zezé Di Camargo e Luciano e Negritude Júnior.

Em agosto de 1999, o programa ganhou cenários novos e as “Paquitas Geração 2000” também passaram a fazer parte do programa. Em abril de 2000 as Paquitas foram para o Xuxa Park entrando em seu lugar as “Garotas do Zodíaco”. A cada mês a menina do signo correspondente ficavam à frente do grupo. O jornalista Alex Lerner que já vinha fazendo entrevistas com astros internacionais da música, passou também a fazer entrevistas com personalidades do mundo artístico. Novos quadros foram inseridos como “Correndo Atrás do Prejuízo”, para ajudar aqueles com dificuldades financeiras por meio de realizações de tarefas.

Durante as férias de 2001, o programa foi gravado na Ilha de Itacuruçá, em Angra dos Reis, com um cenário temático para celebrar o verão. Hospedados na Ilha do Planeta vários artistas participavam de inúmeras tarefas como competições de vôlei e futebol.
Em julho de 2002 o programa saiu do ar para que Xuxa passasse a se dedicar ao Xuxa no Mundo da Imaginação.

Estreia Brasil:
5 de Abril de 1997
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: