The Terrorists

2011

Poo Kor Karn Rai

Um manto negro de esquecimento e repressão caiu sobre os acontecimentos que tiveram lugar em Bangkok na Primavera de 2010. Negro como a noite de escuridão cerrada com a qual o filme se inicia. Dois homens falam enquanto pescam. Sentimos para além daquilo que vemos; a água do mar é quente e calma, repleta de peixes de múltiplas cores. De noite, a exploração de borracha parece misteriosa e cheia de segredos, até que surgem as lembranças do massacre sangrento.
Este filme foi motivado por um estado de choque – sobre as notícias, a subsequente repressão do regime monárquico autoritário, mas também sobre a passividade debilitante que se seguiu ao movimento pró-democracia dos Camisas Vermelhas. É uma avaliação pessoal, e também radical, em 17 episódios. Um protesto enraivecido em forma de diário, onde a resistência sexual e as fantasias eróticas são sobrepostas com viagens pelos álbuns de família do diretor, criando assim um quadro conturbado.
Quando adolescente nos anos 1970, Thunska foi forçado a deixar Bangkok com a sua mãe em direção ao sul da Tailândia. Este filme coloca questões sem saber as respostas, resultando num raro rasgo de luz sobre uma sociedade traumatizada.

12 de Fevereiro de 2011

Elenco de The Terrorists