Prazer à La Carte

2014

Eat: The Story of Food

L - Livre para todos os públicos

Produção americana que narra a história da alimentação desde a Pré-História até os dias atuais em que a ciência dá o tom. Em seis episódios, o programa tenta responder perguntas sobre o modo como o ser humano se relaciona com o alimento e o impacto desse comportamento na sociedade.

No primeiro episódio, o tema será a importância da carne para o desenvolvimento da humanidade. A série também vai abordar como os cereais foram fundamentais para o surgimento da agricultura e a formação da civilização; os pescados e frutos do mar causando a pesca precatória; a revolução alimentar que mudou a maneira que encaramos a comida; quanto o açúcar influenciou o cotidiano; e, por último, o prazer por trás da comida.

Setenta personalidades do universo da gastronomia relatam experiências pessoais. Entre os entrevistados, a apresentadora Nigella Lawson, o jornalista Michael Pollan e o mestre-cervejeiro Garret Oliver.

21 de Novembro de 2014

Elenco de Prazer à La Carte