Príncipe Valente

1954

Prince Valiant

Dirigido por:
Média geral 3.2
baseado em 60 votos
Sua avaliação:
salvando
100 minutos

O rei Aguar e sua família viking se tornaram cristãos e por isso são vítimas de traição e fogem para o exílio, ficando sob a proteção do Rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Quando atinge a maioridade, o filho de Aguar, Príncipe Valente, é enviado pelo seu pai à corte do rei Artur, para se tornar cavaleiro. Ao chegar à praia, ele é atacado por um misterioso Cavaleiro Negro. Consegue fugir e chegar até Camelot, onde fala com o rei. Pedindo para ser cavaleiro, o rei lhe põe aos cuidados de Sir Gawain, para treinar como escudeiro.

O Príncipe Valente desejava ser escudeiro do galante Sir Brack, e acaba fugindo para se encontrar com o cavaleiro. Levando-o ao local que fora atacado, o Príncipe Valente é novamente emboscado e flechado nas costas. Consegue chegar num castelo onde conhece as princesas Aleta e Ilene. Começa a desconfiar de Sir Brack, que não apareceu para ajudá-lo quando foi atacado.

Prince Valiant (br: Príncipe Valente) é um filme estadunidense de 1954, do gênero aventura medieval, dirigido por Henry Hathaway, e inspirado nas aventuras do herói homônimo das histórias em quadrinhos criadas por Harold "Hal" Foster.

Estreia Brasil:
5 de Abril de 1954
Outras datas

Elenco de Príncipe Valente

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: