Quando Irmãos se Defrontam

1963

The Ugly American

Um inteligente e articulado Acadêmico Harrison MacWhite (Marlon Brando), passa por uma hostil audiência com os conservadores do senado Americano e termina nomeado como embaixador da fictícia nação do Sarkão, um país no sudeste asiático que caminha em uma tênue linha entre a guerra civil e uma tensa paz. Apesar de tida a sua sabedoria, uma vez que ele chega lá, MacWhite só consegue enxergar o conflito entre os EUA e o Comunismo, e não consegue aceitar que se use o sentimento "antiamericano" para estimular autodeterminação e o sentimento nacionalista nas pessoa. Tomado por uma raiva despropositada, ele corta relações com seu amigo Deong (Eiji Okada), líder oposicionista local, e descata todos os conselhos de sues aliados, forçando suas vontades contra a população local. Mas até quanto Mac White manterá as vendas do egoísmo em seus olhos, e continuará ignorando o sofrimento que causa a todos ao seu redor?

2 de Abril de 1963

Elenco de Quando Irmãos se Defrontam