Quem Sabe?

Va Savoir

Dirigido por:
Média geral 3.7
baseado em 27 votos
Sua avaliação:
salvando
147 minutos

Um grupo italiano de teatro chega à Paris, uma das escalas da turnê da peça "Come Tu Mi Vuoi", de Luigi Pirandello. O espetáculo é protagonizado por Camilla, também companheira de Hugo, o diretor do espetáculo e da companhia teatral. Ela é a única que tem origem francesa e está voltando a seu país natal, três anos depois de ter deixado Pierre, sua antiga e sufocante paixão, agora casado com a professora de dança Sônia. Ela reluta em reencontrá-lo, mas isso parece estar escrito pelo destino. Hugo também tem um segredo: ele veio à Paris para tentar localizar um suposto manuscrito, no entanto, Hugo encontrará a perturbadora Dominique. Do, como é conhecida, é sue elo de ligação com o manuscrito, pois é dona da biblioteca de um amigo de Goldoni, onde deve estar a peça inédita. Esses encontros e reencontros vão estabelecer conflitos insustentáveis entre "Quem Sabe?" trabalha com maestria as diferenças e coincidências entre espaços, questões públicas e privadas, tema também magistralmente abordado pela peça de Pirandello que a trupe encena.

O veterano Jacques Rivette (A Bela Intrigante), um dos pilares da Nouvelle Vague francesa, dirigiu e escreveu essa comédia de costumes tendo como base o teatro de Luigi Pirandello (1897-1936). Ele dividiu a autoria do roteiro com Pascal Bonitzer (ex-editor da Cahiers du Cinema, diretor e roteirista de Pequenas Feridas) e Christine Laurent (também figurinista do filme). A dupla já trabalhou com Rivette em outros filmes, como A História de Marie e Julien e A Bela Intrigante.
Quem Sabe? tem participação especial de Catherine Rouvel (estrela do primeiro filme de Jean-Jacques Annaud, Preto e Branco em Cores, de 1976) e Claude Berri (produtor, diretor e roteirista de Lucie Aubrac).

Estreia Brasil:
2001
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: