3. > Radical Chic

Título Radical Chic (Original)
Ano produção 1993
19 de Abril de 1993 ( Brasil )
Duração

Com direção de Marcos Paulo (para os esquetes da personagem título) e Fred Confalonieri (para os jogos e brincadeiras), chegou a televisão no dia 19 de abril de 1993 o programa Radical Chic. A atração que ia ao ar de segunda a sexta-feira às 17 horas, trazia Andréa Beltrão interpretando a Radical Chic, uma personagem de tirinhas de jornal criada em 1982 por Miguel Paiva para ser publicada na última página da revista "Domingo" do "Jornal do Brasil", figurando em seguida com sucesso em inúmeros cadernos de jornais pelo país. O programa também tinha jogos e brincadeiras comandados por Maria Paula. Radical Chic foi um programa juvenil no formato de gameshow. Um equipe feminina e outra masculina – de escolas diferentes, de 15 alunos secundaristas ou universitários cada – se enfrentavam, respondendo perguntas sobre o tema da semana. Aquela que acumulasse maior número de pontos ganhava o prêmio em dinheiro e passava a etapa seguinte. Os temas eram tirados dos esquetes da Radical Chic, que aparecia quatro vezes no programa. Nos intervalos dos jogos ela ainda telefonava para Maria Paula ou para o garçom Oliveira. Quando o cenário dos esquetes era um bar, a personagem contracenava com o garçom Silveira. As gravações eram feitas no Teatro Fênix, às sextas-feiras, e as cenas dos esquetes, nos estúdios da Cinédia, ambos no Rio de Janeiro. A platéia compunha-se de cerca de 300 estudantes. Painéis geométricos dos anos 1950 decoravam os esquetes, e o cenário do auditório era um bar da mesma época..