Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Rebecca De Mornay

Rebecca De Mornay

Nomes Alternativos: Rebecca Jane Pearch

195Número de Fãs

Nascimento: 29 de Agosto de 1959 (57 years)

Santa Rosa, Califórnia - Estados Unidos da América

Rebecca De Mornay (Rebecca Jane Pearch nascido em 29 de agosto de 1959) é uma atriz americana cinema e televisão.
De Mornay nasceu em Santa Rosa, Califórnia. Sua avó era criança atriz Eugenia Clinchard, e seu pai era do rádio e da televisão conservadora comentarista Wally George (nascido George Walter Pearch). De Mornay foi criada pela mãe Inglês, Angela e seu padrasto, Peter De Mornay, e seu sobrenome foi mudado para Pearch De Mornay em sua infância. Ela tem um irmão mais velho, um multi milionário empresário Dr. Jonathan De Mornay.
Ela assistiu à progressiva Summerhill School, na Inglaterra e ganhou seu elevado grau escolar summa cum laude em língua alemã St. Johann in Tirol, nos Alpes austríacos. Ela é fluente em alemão e francês.
De Mornay namorou com Tom Cruise durante dois anos e meio depois de se conhecerem em Risky Business. Em 1989, casou e divorciou-se escritor e roteirista Bruce Wagner. No início de 1990, ela era ligada romanticamente a Leonard Cohen, alguns relatos dizem que eram noivos. Ela é creditada como produtora e arranjadora em seu álbum The Future (1992).
De 1995 a 2002, ela foi casada com o filho de Ryan O'Neal, Patrick O'Neal. Eles têm duas filhas, Sophia (nascida em 1997) e Verônica (nascida em 2001).
De Mornay estréia no cinema foi uma pequena parte de Francis Ford Coppola em "O fundo do coração" (1982). Logo depois veio sua estrela-fazendo papel de uma prostituta que seduz um estudante do ensino médio interpretado por Tom Cruise em "Negócio Arriscado".
Em 1986, ela apareceu com o Mickey's Starship Thomas no videoclipe para a canção "Sara". A música alcançou o # 1 no Hot 100 da Billboard em 15 de março de 1986.
Um dos filmes mais bem sucedidos comercialmente De Mornay veio no thriller "A Mão que balança o berço" (1992) se imortalizou no cinema nos anos 90 depois de atuar no filme como a babá Peyton Flanders. Ela também apareceu em "Cortina de Fogo" de Ron Howard. Em um remake de Roger Vadim é provocativo "E Deus Criou a Mulher" e no papel de protagonista como um advogado de defesa em drama de Sidney Lumet assassinato Guilty as Sin.
Em 2004, o hóspede atriz estrelou como advogado de Ana Rosa para os episódios finais da Prática e no ano seguinte, teve um pequeno papel ao lado de Owen Wilson e Vince Vaughn em "Penetras bons de Bico". De Mornay também estrelou em 2007 o drama "American Venus" .
Em junho de 2007, ela apareceu na série da HBO, John From Cincinnati em um papel de protagonista como a matriarca de uma conturbada Imperial Beach, Califórnia família surf, e como avó / guardião de um surfista adolescente no limiar da grandeza.
O nome "Rebecca De Mornay" é usado para um personagem (interpretado por Sonya Eddy) em dois episódios de Seinfeld: "The Muffin Tops" e "The Bookstore" .

Depois do sucesso de "A mão que balança o berço" em 1992 Rebecca de Mornay fez alguns filmes que não obteve muito sucesso sendo então descartada pelos grandes cineastras para papéis principais, ela chegou a dizer no festival de Sitges em 2010 na Espanha que "é muito difícil fazer sucesso em Hollywood depois dos 30" que começou na época a apostar em cenas muito quentes em seus filmes que chamavam atenção devido a sua grande beleza mais que foram todos fracassos. Em 2012 foi protagonista ao lado de Mischa Barton em mais um terror remake em "Apartamento 1303".

MTV Movie Awards
Recebeu uma indicação na categoria de Melhor Atriz por A mão que balança o berço, em 1992.
Venceu na categoria de Melhor Vilão, por A mão que balança o berço, em 1992.

Framboesa de Ouro
Recebeu uma indicação na categoria de Pior Atriz, por E Deus criou a mulher, em 1989.

Festival du Film Policier de Cognac (França)
Venceu na categoria de Melhor Atriz por A mão que balança o berço, em 1992.

Prêmio Saturno (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, EUA)
Indicada na categoria de Melhor Atriz por A mão que balança o berço, em 1993.

Cônjuge: Bruce Wagner (de 1986 a 1990)
Filhas: Veronica De Mornay-O'Neal, Sophia De Mornay-O'Neal
Filiação: Richard De Mornay, Wally George, Jane Eager