Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Robert Foxworth

Robert Foxworth

Nomes Alternativos: Robert Heath Foxworth

7Número de Fãs

Nascimento: 1 de Novembro de 1941 (75 years)

Houston, Texas - Estados Unidos da América

Robert Heath Foxworth (nascido em 1 de novembro de 1941) é um ator de cinema, palco e televisão norte-americano.

Robert nasceu na cidade de Houston, Texas, filho de Erna Beth, escritora, e de John Howard Foxworth, um empreiteiro de coberturas. Estudou na Escola de Lamar, na mesma cidade onde nasceu.

Robert atraiu primeiro a atenção como ator de palco, principalmente no Arena Stage em Washington, D.C.

Foi o escolhido para fazer o papel de J. R. Ewing na série Dallas, mas como queria que a personagem fosse muito mais suave, os produtores decidiram substituí-lo por Larry Hagman.[3]

De entre os muitos filmes e papeis televisivos que teve, como a série de televisão The Storefront Lawyers (1970–1971), Robert é mais conhecido pelo seu trabalho na série de televisão de horário nobre Falcon Crest (onde faz o sofrido e lutador sobrinho da atriz Jane Wyman, Chase Gioberti, de 1981–1987), em Six Feet Under (onde protagoniza Bernard Chenowith de 2001–2003) bem como o papel principal no filme de 1974 de Gene Roddenberry The Questor Tapes. Também apareceu no episódio "All My Tomorrows" da série romântica da NBC Love Story em 1973[4] e no episódio "The Mask of Adonis" da série de ficção científica de 1977 Quinn Martin's Tales of the Unexpected, também da NBC.[5] Teve uma participação especial na sétima temporada de The West Wing e uma aparição especial em Law & Order.

Robert fez de assassino, coronel do exército, no episódio Grand Deceptions de 1989, da série Columbo. Também teve participações especiais em Hawaii Five-O, Password Plus, Murder She Wrote, SeaQuest DSV, Star Trek: Deep Space Nine, The Outer Limits, Star Trek: Enterprise, Stargate SG-1 e Babylon 5. Deu a voz ao corrupto Professor Hamilton na Justice League Unlimited. Também deu voz a Ratchet dos Autobots, no telefilme dos Transformers e sequelas.

Cônjuge: Stacey Thomas (desde 1998), Elizabeth Montgomery (de 1993 a 1995), Marilyn McCormick (de 1964 a 1974)
Filhos: Bo Foxworth, Kristyn Foxworth
Filiação: Erna Beth Seamman, John Howard Foxworth