Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Robert Foxworth

Robert Foxworth

Nomes Alternativos: Robert Heath Foxworth

8Número de Fãs

Nascimento: 1 de Novembro de 1941 (75 years)

Houston, Texas - Estados Unidos da América

Robert Heath Foxworth (nascido em 1 de novembro de 1941) é um ator de cinema, palco e televisão norte-americano.

Robert nasceu na cidade de Houston, Texas, filho de Erna Beth, escritora, e de John Howard Foxworth, um empreiteiro de coberturas. Estudou na Escola de Lamar, na mesma cidade onde nasceu.

Robert atraiu primeiro a atenção como ator de palco, principalmente no Arena Stage em Washington, D.C.

Foi o escolhido para fazer o papel de J. R. Ewing na série Dallas, mas como queria que a personagem fosse muito mais suave, os produtores decidiram substituí-lo por Larry Hagman.

De entre os muitos filmes e papeis televisivos que teve, como a série de televisão The Storefront Lawyers (1970–1971), Robert é mais conhecido pelo seu trabalho na série de televisão de horário nobre Falcon Crest (onde faz o sofrido e lutador sobrinho da atriz Jane Wyman, Chase Gioberti, de 1981–1987), em Six Feet Under (onde protagoniza Bernard Chenowith de 2001–2003) bem como o papel principal no filme de 1974 de Gene Roddenberry The Questor Tapes. Também apareceu no episódio "All My Tomorrows" da série romântica da NBC Love Story em 1973 e no episódio "The Mask of Adonis" da série de ficção científica de 1977 Quinn Martin's Tales of the Unexpected, também da NBC. Teve uma participação especial na sétima temporada de The West Wing e uma aparição especial em Law & Order.

Robert fez de assassino, coronel do exército, no episódio Grand Deceptions de 1989, da série Columbo. Também teve participações especiais em Hawaii Five-O, Password Plus, Murder She Wrote, SeaQuest DSV, Star Trek: Deep Space Nine, The Outer Limits, Star Trek: Enterprise, Stargate SG-1 e Babylon 5. Deu a voz ao corrupto Professor Hamilton na Justice League Unlimited. Também deu voz a Ratchet dos Autobots, no telefilme dos Transformers e sequelas.

Cônjuge: Stacey Thomas (desde 1998), Elizabeth Montgomery (de 1993 a 1995), Marilyn McCormick (de 1964 a 1974)
Filhos: Bo Foxworth, Kristyn Foxworth
Filiação: Erna Beth Seamman, John Howard Foxworth