Dirigido por
Duração
Foi uma casa cheia que recebeu no fim-de-semana no AMC Theater de Times Squares em Nova Iorque a estreia de Rubble Kings, um documentário de Shan Nicholson que retrata a violência no Bronx e em Harlem no início da década de 1970 e, em particular, os acontecimentos que levaram à famosa “cimeira da paz” de Hoe Avenue, que juntou diversos líderes de gangues dos dois bairros nova-iorquinos. O encontro, que teve lugar em no dia 7 de Dezembro de 1971, ficou na história não apenas por ter sido o primeiro em que foi forjada uma aliança interétnica entre os cerca de 10 mil elementos de 68 gangues distintos (que ficaria conhecida como The Family), mas também por ser considerado o primeiro passo para o apaziguamento urbano que possibilitaria o surgimento da cultura hip hop no Bronx. O documentário, para além de contar com valiosas imagens da época, apresenta depoimentos de figuras históricas como Benjamin Melendez e Afrika Bambaataa, numa produção de oito anos que se tornou em filme graças a uma bem sucedida campanha crowdfunding na plataforma Kickstarter. É de visão obrigatória para qualquer fã interessado na história do movimento ou da Big Apple.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
SENSACIONAL!!
Documentário riquíssimo, mostra de perto como surgiu o hip-hop. E como sempre a arte resgatando o melhor lado das pessoas!
meio aceleradinho, mas muito legal. adorei a trilha!
O mundo precisa de mais "Benjys" e Ghetto Brothers, puta documentário.
Documentário de extrema importancia pra quem se identifica com a real cultura hip-hop!... e se vc for fã de The Warriors tbm vale a pena o confere!
Selva!!!