Ruido das Minas

2009

Ruido das Minas

Dirigido por:
Média geral 4.2
baseado em 212 votos
Sua avaliação:
salvando
83 minutos

Ruído das Minas foi produzido pelos jornalistas Filipe Sartoreto, Gracielle Fonseca e Rafael Sette Câmara, como projeto de conclusão do curso de Comunicação Social na UFMG e ganhou visibilidade com a exibição no 1º Festival Internacional do Documentário Musical - IN-EDIT Brasil em junho e julho de 2009, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A repercussão levou ao convite da MTV para que o documentário fosse exibido na nova faixa de programação da emissora, a Doc.MTV, voltada justamente à exibição de documentários musicais.
Guitarras pesadas, cabelos compridos, cruzes e demônios. O heavy metal mineiro se tornou um dos mais representativos do Brasil. Belo Horizonte deu origem a bandas como Overdose, Sarcófago e, uma das maiores do mundo, Sepultura. Ruído das Minas apresenta essa história contada por quem viveu intensamente os primórdios do heavy metal na capital mineira.
Ruído das Minas traz depoimentos de bandas como Holocausto, Chakal, Mutilator, Sextrash, Kamikaze, Witchhammer, além das ja citadas Overdose, Sepultura e Sarcófago, e de outros personagens importantes da cena metal de BH. O longa traz, ainda, diversas imagens raras e inéditas, fotos e cartazes da época.

Estreia Mundial:
2009
Outras datas

Elenco de Ruido das Minas

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: