Você está em
  1. > Home
  2. > Listas
  3. > ROCK N ROLL da 7* Arte II Oficial ®
Lista criada por Luis Feb feb
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em avaliações em comum

ROCK N ROLL da 7* Arte II Oficial ®

Tenho certeza que você roqueiro(a), musicólogo(a) ou apreciador(a) de um bom ROCK já esteja, obviamente, ouvindo bastante a primeira arte que é a música em si. Agora, vamos levar o Rock, digamos que para um patamar mais alto artisticamente com essa lista para aqueles que curtem música boa no formato de sétima arte com sua diversificação e seus diferentes subgêneros.
=============================================================
MENU DO ROCK N ROLL ,\oo/:
A partir da posição na lista.

DESTAQUES/NOVIDADES:
1* - Keith Richards - Under the Influence;

--
BANDAS E MÚSICOS:
> Internacionais:
5* - Elvis - O prisioneiro do Rock

> Nacionais:
81* - Total Massacration - MTV

--
FILMES (Longa e Curta Metragens, Biografias, Entrevistas, Histórias do Rock, Documentários, Making of, Albuns, DVD com Bastidores):
> Mulheres do Rock:
93* - Mulheres do Metal

> Comédia Rockeira:
110* - Escola do Rock

> Animações Rock:
125* - Imaginaerium

> Os pioneiros (The Beatles, Elvis Presley)
129* - Febre da Juventude

> Miscelâneos:
137* - À procura de Sugar Man

> Rock Brazuca:
171* - Raul - O Início, o Fim e o Meio

> Heavy Metal:
181* - Heavy Metal Britannia

> Histórias do Rock:
191* - CBGB - O berço do Punk Rock

> Trajetória de Bandas e Cantores:
194* - Stoned: A história secreta dos Rolling Stones

--
SHOW E VIDEO-HITS (Tracklist, Videoclipes, apresentação ao vivo, acústico):
244* - 100 Greatest Hard Rock Songs

--
SERIADOS (The Ousbornes, Skins):
327* - The Ousbornes (1* temporada)

=============================================================

SUBGÊNEROS NA LISTA:
Heavy Metal (Led Zeppelin, Iron Maiden); Grunge (Nirvana); Post-grunge (Seether, Foo Fighters); Punk rock (Three Days Grace, Green Day, Nina hagen); Post-punk (Ira!, Legião Urbana, The Smiths); Folk Rock (Pitty, Haggard); Indie Rock ou Rock alternativo (Audioslave; Arcade Fire); Skate Punk Rock (Blink-182, Suicidal Tendencies, Charlie Brown Jr.); Glam (Glamour or Glitter as well) Rock (Velvet Goldmine); Hardcore Melódico (CPM 22); Pop Rock (Paramore, Avril Lavrigne); Avant-garde Metal ou Metal Experimental (System of a Down); Progressive Metal/Prog Metal(Angra, Kamelot); Synphonic metal (Epica, Avantasia, Within Temptation); Melodic metal (Amon Amarth), Gothic Metal(Tristania); Death Metal ou Death Metal Melódico (Cradle of Filth, Suicide Silence, Arch Enemy); Symphonic e Melodic Black Metal (Dummi Borgir), Neopsicodelia (Wolfmother); Thrash Metal (Anthrax, Metallica); Post-Thrash ou Groove Metal (Five Finger Death Punch, Lamb of Gods); Power Metal (Dragon Force); Rock Cristão (Skillet); Indie Rock (Arctic Monkeys, 30 seconds to Mars); Heartland rock (The Killers); Rock Industrial (Rammstein, Oomph, Marilyn Manson); Rock Lírico (Tarja, NIghtwish, Epica); New Metal (Korn, Slipknot, LImp Bizkit) e Hard Rock (Guns N' Roses, Audioslave).

Algumas bandas como Sepultura e Wolfmother, para citar como exemplo, migraram para outros subgêneros do Rock. Muitas bandas possuem características de múltiplos subgêneros.

---

AVISO/SUGESTÕES: Aqueles que tiverem outras sugestões de alguma banda, filme, seriado ou show que não esteja arrolado ou mesmo melhorias para a lista, favor, podem deixar a menção do nome do filme ou sugestões nos comentários. Caso não tenha disponível no catálogo da Filmow, a página musical será criada certamente (por mim) e adicionada à lista.

---

CANTINHO DA CURIOSIDADE/REFLEXÃO ROCKEANA:

> 1.SOMENTE para quem acredita que Rock 'n' Roll é do Satanás/do Mal, LEIA ISSO:
Você já viu o Satanás, um demônio ou alguma força maligna durante a sua vida até agora pessoalmente que não sejam lendas urbanas ou relatos supostamente verdadeiros?
Se sim, como ele foi, qual é a sua real forma? ELe(s) é/são invisível(is)? É uma sociedade secreta? É uma entidade ou um ser disfarçado? Um espírito mirabolante? É preciso fazer pacto satânico para ter a fama e rótulo:"ISSO É DO SATANÁS!"? Você é influenciado pelos noticiários? Você é um alienado televisivo? Você é um ignorante na sociedade? Se sua resposta for sim em, pelo menos 03 das perguntas, continue lendo (ou não, ignore).

Então, qual é o seu grau de conhecimento sobre o gênero do Rock você tem para sair por ai dizendo que (Rock) é do Satanás (se for seu caso)? VocÊ é mariquinha e sai dizendo tudo (quase tudo) o que seu coleguinha pensa e fala (merda), então? Sem fontes confiáveis? Você domina todas as figuras da linguagem da Língua Portuguesa e suas vertentes, etc? VOcê sabe diferenciar Simbolismo de Satanismo e Realidade? Sabe distinguir uma letra musical do Rock (Rock Lyrics) que seja puramente conotativa de outra denotativa ou que tenha um sentido literal? Escute músicas como Epica - Storm the Sorrow; Haggard - The Fallen Autumn Leaves; Slipknot - Before I forget it, The Nameless para citar alguns exemplos de letras de músicas extremamente bem formadas, bem articuladas gramaticamente e defendem alguma ideia central em suas artes.

Só quero fazer os senhores REFLETIR mesmo com AS PERGUNTAS. Isso é o mais importante!

Portanto, vou só dizer o que acredito: Apesar de que há bandas de rock extremistas que cantam explicitamente em Satanismo como a do Subgênero Black Metal com seus vocais guturais agressivos escuro de Death chords (growls), não estão nem perto de serem os reais transmissores do Mal na sociedade. Até mesmo as próprias bandas fazem alguma publicação oficial para confirmar que não fazem quaisquer pactos malignos, são apenas pessoas "normais" com seus instrumentos de batida muitas vezes confundidas pelo seu estilo agressivo e pesado. Um exemplo de Banda Black Metal que está na lista e sua posição oficial em seu site sobre algum tipo de envolvimento Satânico:

"Seguindo com o lançamento Spiritual Black Dimensions em 1999, o Dimmu Borgir conseguiu uma aceitação bem positiva com os fãs.
Apesar das nossas músicas serem pesadas e com sons agressivos, o Dimmu borgir NÃO É uma banda satânica, a mídia fala demais" .Diz o vocalista Stian Thoresen.

Afinal caros, Rock é uma arte como qualquer outra, de livre expressão artística, ou seja, pode ser abordado tanto assuntos divinos, terráqueos, infernais, subliminares, atemporais, espirituais e fenômenos paranormais.Vivemos em uma sociedade livre e democrática, seu porra!! Rock é um PURO SIMBOLISMO poético, crítico, antissocial, revoltado, revolucionário, Punk.

Só porque o cantor está com uma máscara de psicopatinha ele já é do mal? Ou por que tem 666? Por que fazem esse símbolo com a mão > ,\oo/? Por que tem na letra HEll, Satan, Devil, etc? Por que tem pentagramas típicos de atos invocalistas? Por que ele canta um baita de gutural estereotipado como voz/som do capeta cantado abaixo da escala da nota MI Maior da primeira oitava musical? Será que você tem medo de filme de terror e está confundindo acepções? 0.o

O que dizer e o que seria do cara mais bondoso de Holliwood - Keanu Reeves, no qual, já doou milhões alheiamente, se fosse para julgá-lo com os seus filmes peculiares como Constantine (principalmente), Devil's Advocate, Matriz, etc? Você acha que as atitudes e condutas que ele faz nos filmes ocorre em sua realidade? Muito pelo contrário, o que ele faz é arte cinematográfica pura, usa simbolismos e filosofia (não realidade, apesar de refletir sobre ela) e um dos melhores atores da sétima arte, por sinal! Se você quiser se inspirar na história de uma das pessoas mais bondosas na sociedade, aprenda isso lendo a biografia de Keanu Reeves. Inclusive o cara teve uma banda de Rock Pós-Grunge, os Dogstars, tocava como baixista nos anos 90. Se for para deixar se guiar pelas atitudes de celebridades, tá ai o cara certo!

Viu a palavra simbolismo ali, caro? Poiser, é neste ponto que as pessoas começam a falar merda do Rock e é também no mesmo maldito ponto que se encontra a pura essência da primeira arte, da música, do Rock.

Agora... você sabe como fazer e onde encontrar algum pactinho com o Diabo de verdade mesmo? Vou te ensinar onde encontrá-lo, não tem erro. Você vai literalmente vender a sua alma para as trevas quando é cegamente guiados pelos líderes dessas "seitas" que estão dentro da nossa sociedade completamente expostos.

Compre uma passagem aérea e faça uma visita na sua casa oficial (do Diabo) aqui do Brasil em Brasília - Distrito Federal e, quando chegar lá, pergunte por lá onde é Palácio do Planalto. Dai você perceberá o real pacto diabólico com a fórmula satânica de política, poder e corrupção que a sociedade verdadeiramente está inalando todos os "fucking" dias. Mas eles sempre vão enganar você com a persuasão discursiva, e a maioria vai ceder a essa força do mal mais uma vez infelizmente. Eles sabem oferecer benefícios pífios para elevarem seus poderes.

O Diabo de verdade é uma força de várias pessoas iníquas. Ele é famoso por ser o lobo em pele de carneiro. Aquilo em que você menos suspeita, bingo! Ele deve está por lá, na mídia, nos discursos. Cuidado!! Ele gosta de enganar as pessoas, alienar, trapacear, tem gana insaciável pelo poder, quer corromper o maior número de pessoas - estas nas quais as mais alienadas possíveis, aquelas manipuladas pelo "televisivo" e notícias maquiadas e extremamente comerciais. E tudo isso, de forma silenciosa e imperceptível, você nunca sente os efeitos agora, só depois!

Se o Diabo fosse um estilo de música mesmo, seria o Funk (embora haja raríssimas exceções) pelo incentivo descancarado da depravação sexual, letras descartáveis,cantores quase analfabetos. Outros gêneros como o Forró por estimular o Alcoolismo excessivo e desenfreado, prejudicial, a imoralidade, etc. Eu não vejo letras de Rock desse naipe tão baixo (até pode ter, mas raro), mas sim, letras de excelência artística, figuralinguagênica e até formais, sentimentais, racionais, sempre visando alguma melhoria social, revolucional e até mesmo motivacionais.

Se o Diabo fosse um templo, encontraria certamente onde as pessoas "religiosas" querem multidões (não estou generalizando), para fazer dinheiro com o nome de Deus. Os discursos desses caras são tão persuasivos que a alienação das massas no auditório doam o dinheiro que nem mesmo possuem. E nesses mesmos templos, tem muitas pessoas PAGAS para fazerem peças teatrais de "encapetadas" ou "curadas" para tornarem mais populares e assim alto reverenciarem como os Messias contemporâneos da sociedade, principalmente se forem Messias financeiros também certamente. Já fizeram inclusive uma "Prank" no YouTube onde o cara simulou que estava possuído e eles levando a sério, e logo o cara supostamente "possuído" começou a fazer graça depois. Achei justo, alguém precisa fazer alguma palhaçada com essa palhaçada rotulada religiosa...

Ainda acha que o Rock é onde se encontra o Satanás ou fonte de coisas ruins?
Vai tomar no seu cu e vai foder-se, seu FDP! Pode dá um dislike nesta porra se quiser para eu saber que entrou aqui um grande babaca como tu!

Obs: Eu falei que era SOMENTE pra quem acreditava que o Rock é das forças do Satanás, se você leu mesmo assim e se ofendeu, azar o seu! U.u

--
> 2. Os Beatles
o John Lennon, dizem por ai, que é considerado um dos melhores guitarristas por tocar o violão na altura do queixo como na música "I wanna hold you hand". Você sabia que a produtora dos caras a Decca records rejeitou os caras, dizendo que não dariam certo e que a guitarra (na época de 50/60 não muito utilizada e conhecida) não duraria por muito tempo. ENTãO...
Ah e depois, a mesma gravadora aceitou claro a proposta dos caras. Meu, eles que deram a vida a toda geração de roqueiros da atualidade. Foram o Steve Jobs do Rock. Inclusive para os MPBistas como esses conhecidos como Caetano, Lulu Santos. Esses caras não existiriam sem os BESOUROS ai Todos eles são multi-instrumentistas formados, todos fizeram a composição de, pelo menos, uma música para a banda. O Macca (Paul MacCartney) e o John Lennon se formaram juntos. O fundador, o John Lennon, que tocava diversos tipos de instrumentos, que mais sabia de instrumentos era ele) ele começou a tocar em uma banda, se não me engano se chamava Quarreymen. Ele tocava um estilo bem famoso da década de 50, conhecido como Skiffle. Fora o fato de que Harrison, o guitarrista principal da banda, introduziu na música o misticismo indiano, que eu não sei muito bem identificar nas músicas. Mas que influenciou bastantes todas as bandas posteriormente. Os caras foram a primeira banda de rock a ganhar espaÇo em outro país e de escala mundial. Também foram a primeira banda transmitida via satélite e em palco como fazem nos dias de hoje como ROck in Rio. ^^

--
3. Saia Roqueira do Alemão!
No Idioma Alemão, a palavra ROCK tem uma múltipla significância. A primeira como a usual e lógica definição de estilo musical. Mas o que os senhores não sabiam é que os(as) bundas brancas utilizam a mesma palavra (Der Rock e plural Röcke), a mesma pronuncia para SAIA. Isso mesmo, saia que as moças gostam tanto. ^^
Há também a possibilidade de ser interpretado por determinados contextos como Jaquetão, Casação e até mesmo Rock - este mais frequente no Inglês.
Exemplos:
1. Der Rocker wollen einer Gute Rock zu hören Heutzutage (Os roqueiros querem ouvir um bom Rock hoje em dia)
2. Schön Mädchen wollen einer Modischer Rock zu verwenden (Senhoritas Formosas querem usar uma SAIA elegante) ^^

_________________CONTROLE DA LISTA__________________

PRÓXIMOS QUE VIRÃO AQUI NO RNR-7a:
Haggard;
Oomph;
Matanza;
Suicide Silence;
Placebo;
Bruce Dickinson;
Los Hermanos;
Cuarteto de Nos;
Pandora 101;
Dragon Force.

--
ÚLTIMOS ADICIONADOS NO RNR-7a:
1. Acústico MTV - Legião Urbana (N*25);
2. Keith Richards - Under the Influence:

--
Last Update:

_________________Rock it loud, folks! ,\oo/__________________
Tschüss!

Lista editada há 2 meses

339 28

0%
Você já viu 0 dos 339 filmes desta lista.
  1. Keith Richards: Under the Influence (Keith Richards: Under the Influence)

    Keith Richards: Under the Influence

    4.1 31
    1
  2. Os Reis do Iê Iê Iê (A Hard Day's Night)

    Os Reis do Iê Iê Iê

    4.1 248
    2
  3. Acústico MTV - Legião Urbana (Acústico MTV - Legião Urbana)

    Acústico MTV - Legião Urbana

    4.5 65
    3
  4. Somos Tão Jovens (Somos Tão Jovens)

    Somos Tão Jovens

    3.3 2,0K
    4
  5. O Prisioneiro do Rock (Jailhouse Rock)

    O Prisioneiro do Rock

    3.9 28
    5
  6. Rammstein: Live aus Berlin (Rammstein: Live aus Berlin)

    Rammstein: Live aus Berlin

    4.7 8
    6
  7. Lacrimosa: Musikkurzfilme (Lacrimosa: Musikkurzfilme - The Video Collection)

    Lacrimosa: Musikkurzfilme

    4.6 0
    7
  8. Blutengel - Moments of Our Lives (Blutengel - Moments of Our Lives)

    Blutengel - Moments of Our Lives

    4.3 2
    8
  9. Slipknot: Welcome to Our Neighborhood (Slipknot: Welcome to Our Neighborhood)

    Slipknot: Welcome to Our Neighborhood

    4.6 2
    9
  10. Metallica: Through the Never (Metallica: Through the Never)

    Metallica: Through the Never

    3.7 161
    10
  11. Sepultura - Chaos DVD (Sepultura - Chaos DVD)

    Sepultura - Chaos DVD

    4.5 2
    11
  12. Iron Maiden - Raising Hell (Iron Maiden - Raising Hell)

    Iron Maiden - Raising Hell

    4.4 2
    12
  13. Evanescence Rock Am Ring 2004 (Evanescence Rock Am Ring 2004)

    Evanescence Rock Am Ring 2004

    4.4 3
    13
  14. Epica Live at Pinkpop 2010 (Epica Live at Pinkpop 2010)

    Epica Live at Pinkpop 2010

    4.2 2
    14
  15. Tarja: Live Warm Up Concert 2007 (Tarja Turunen Storm World Tour)

    Tarja: Live Warm Up Concert 2007

    4.6 3
    15
  16. Within Temptation: The Silent Force Tour (live) (The Silent Force Tour)

    Within Temptation: The Silent Force Tour (live)

    4.6 3
    16
  17. Lacuna Coil - Visual Karma (Body, Mind and Soul) (Visual Karma (Body, Mind and Soul))

    Lacuna Coil - Visual Karma (Body, Mind and Soul)

    4.6 0
    17
  18. Kamelot - One Cold Winters Night (Kamelot - One Cold Winters Night)

    Kamelot - One Cold Winters Night

    4.8 4
    18
  19. Nightwish - The Making Of Imaginaerum (Nightwish - The Making Of Imaginaerum)

    Nightwish - The Making Of Imaginaerum

    4.1 4
    19
  20. Tristania: Widow’s Tour (Tristania: Widow’s Tour)

    Tristania: Widow’s Tour

    4.5 1
    20
  21. Theatre of Tragedy - Last Curtain Call (Live-DVD)  (Theatre of Tragedy - Last Curtain Call (Live-DVD))

    Theatre of Tragedy - Last Curtain Call (Live-DVD)

    4.1 0
    21
  22. Stone Sour - Rock In Rio 2011 (Stone Sour - Rock In Rio 2011)

    Stone Sour - Rock In Rio 2011

    4.5 1
    22
  23. Angra - Angels Cry 20th Anniversary Tour - 2013 (Angra - Angels Cry 20th Anniversary Tour - 2013)

    Angra - Angels Cry 20th Anniversary Tour - 2013

    4.5 4
    23
  24. Amon Amarth - Wrath Of The Norsemen (Amon Amarth - Wrath Of The Norsemen)

    Amon Amarth - Wrath Of The Norsemen

    4.6 0
    24
  25. Marilyn Manson: The Death Parade (The Death Parade)

    Marilyn Manson: The Death Parade

    4.3 0
    25
  26. Dream Theater - Live At Luna Park (Dream Theater - Live At Luna Park)

    Dream Theater - Live At Luna Park

    4.7 2
    26
  27. Arch Enemy: Live Apocalypse (Arch Enemy: Live Apocalypse)

    Arch Enemy: Live Apocalypse

    4.6 0
    27
  28. Dimmu Borgir - World Misanthropy (Dimmu Borgir - World Misanthropy)

    Dimmu Borgir - World Misanthropy

    4.5 1
    28
  29. Pink Floyd - The Wall (Pink Floyd - The Wall)

    Pink Floyd - The Wall

    4.4 653
    29
  30. Foo Fighters: Back and Forth (Foo Fighters: Back and Forth)

    Foo Fighters: Back and Forth

    4.6 219
    30
  31. Korn - Who Then Now (Who Then Now)

    Korn - Who Then Now

    4.9 0
    31
  32. Lamb Of God: Killadelphia (Lamb Of God: Killadelphia)

    Lamb Of God: Killadelphia

    4.4 4
    32
  33. Rolling Stones - Shine a Light (Shine a Light)

    Rolling Stones - Shine a Light

    4.0 55
    33
  34. Ramones Raw (Ramones Raw)

    Ramones Raw

    4.5 12
    34
  35. Detroit a Cidade do Rock (Detroit Rock City)

    Detroit a Cidade do Rock

    4.1 494
    35
  36. Anthrax - Live At Sonisphere (Anthrax - Live At Sonisphere)

    Anthrax - Live At Sonisphere

    3.3 1
    36

Comentar: