Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Rupert Penry-Jones
50Número de Fãs

Nascimento: 22 de Setembro de 1970 (47 years)

Londres - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Rupert William Penry-Jones é um ator inglês, conhecido pelo seu papel como Adam Carter na série de televisão britânica Spooks, transmitida em Portugal com o nome Dupla Identidade.

Rupert nasceu em Londres, filho do ator galês Peter Penry-Jones e da actriz britânica Angela Thorne. O seu irmão, Laurence Penry-Jones, também é ator.

Foi educado na Dulwich College, no sudeste londrino.

Em 1995 contracenou com a sua mãe na série televisiva Cold Comfort Farm.

Em finais da década de 1990, Rupert namorou por um breve periodo com a cantora Kylie Minogue.

Casou-se com a actriz irlandesa Dervla Kirwan em Agosto de 2007 depois de um noivado de três anos. Os dois conheceram-se quando contracenaram juntos numa peça de teatro chamada Dangerous Corner em 2001. Ambos apareceram na mini-série de televisão Casanova, transmitida pela BBC 3 em 2005, mas não partilharam cenas. Têm dois filhos: Florence, nascida a 1 de Maio de 2004, e Peter, nascido a 8 de Abril de 2006.

Rupert participou num episódio da série da BBC Who Do You Think You Are (transmitida em Portugal no canal Zone Reality), em Agosto de 2010 onde descobriu que o seu avô paterno, William, tinha prestado serviço no Regimento Médico Indiano na Batalha de Monte Cassino em Itália e que os seus antepassados tinham uma antiga ligação ao exército indiano. Descobriu também que tem uma antepassada anglo-indiana que viveu no inicio do século XIX.