Samurai Kid

1964

Shonen Ninja Kaze no Fujimaru

Samurai Kid foi um desenho animado japonês de televisão, que surgiu inicialmente como um mangá chamado “Kaze no Ishimaru”, criado por Sanpei Shirato, em 1960, publicada pela Shonen Magazine.O espetáculo tem início com um garoto chamado Fujimaru, que é levado por uma águia dos braços de sua mãe, quando era ainda um pequeno bebê. Mas por sorte o bebê acaba sendo salvo por um poderoso ninja conhecido pelo nome de Sasuke, que passa a cuidar do garoto e ensinando-lhe todas os seus conhecimentos de vida e da arte ninja.Com o passar do tempo, Fujimaru foi aprendendo e dominando diversas técnicas, como a arte de criar uma ilusão de multiplicidade de si mesmo para confundir os adversários e também a voar utilizando asas artificiais. Suas aventuras começam quando ele é enviado para buscar um importante manuscrito, que também é cobiçado pelo malvado Konposai.
O espetáculo foi originalmente apresentado no Japão em 1964, num total de 65 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada e no Brasil foi exibido na década de 70, pela Rede Globo e também pela extinta TV Tupi, em dublagem através da Cinecastro.

1970

Elenco de Samurai Kid