Sem Identidade

Compartilhar
Sem Identidade (2009)
Sin Nombre
Média do filme: 3.9 de 5 — baseado em 481 votos
MÉDIAFILMOW
3.9
481 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Cary Fukunaga
Data de lançamento 18 Jan. 2009 Outras datas
Duração 96 min (1h36)
Classificação indicativa de Sem Identidade: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

18 Jan. 2009

Duração

96 minutos Classificação indicativa de Sem Identidade: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O jovem Casper é integrante de uma temida gang chamada "La Mara Salvatrucha" e tenta fugir de sua realidade violenta.
Sayra uma garota de periferia de Honduras tenta entrar ilegalmente nos EUA com seu pai e seu tio, em busca de uma melhor condição de vida.
Estas duas vidas se encontram na perigosa odisséia dos imigrantes ilegais em direção aos EUA.
Um retrato verdadeiro sobre a realidade de uma das mais violentas gangues atualmente existentes, a "Mara Salvatrucha" e sobre o desespero da imigração ilegal em direção aos EUA.

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Caixa do Demônio | Trailer Legendado

Tempestade

Comentários 0
amigos querem ver
lucasssilv
Lucas
10 meses atrás

Não sei se foi intencional, mas traz uma produção bem simples, dando uma representação mais realista, quase que como um documentário, onde ficção e realidade se confundem constantemente. Lembra o querido "Cidade de Deus", mas diferente da obra tupiniquim, "Sin Nombre" carece de mais impacto.

É difícil se conectar tanto com os personagens quando eles não são bem desenvolvidos e atuação dos atores também não colabora muito. Os adventos que vão surgindo em seus caminhos até causa um certo choque ou apreensão, mas não é algo tão bem elaborado.

No geral, é notável trazer esse tema de realidade tão amarga a tona. Tem seus momentos e quase chega lá, porém o resultado é aquém.

daniboni
Daniel de Boni
1 ano atrás

Isso foi realmente pesado. Seria o "Cidade de Deus" mexicano?

Parabéns a todos os envolvidos.

dino_lopes
Junior Lopes
½
2 anos atrás

Um relato pesado do cotidiano Mexicano, a questão da imigração e das gangues, sempre rende bons filmes.

velho_cinefilo
Senhor Ivan
½
4 anos atrás

O primeiro filme do ótimo Cary Fukunaga.O drama particular que sempre adotou em sua carreira pode ser visto de ponta a ponta nesse filme aqui.Outro conto de sobrevivência com algumas desavenças ao longo que dão um ótimo ritmo à trama.

>Assistido em 29 de Março de 2022
-Dou nota 7/10

thecleitonleal
Cleiton
6 anos atrás

Adoro filmes que me fazem sentir algo arrebatador, que me tiram daquela visão "técnica-chata-cinéfila". Filmes que mesmo não sendo perfeitos, levantam uma reflexão pertinente. Sin Nombre é um desses filmes, que faz o indivíduo questionar, ter empatia, sentir revolta, que faz o sujeito querer o mudar o mundo, quando não é capaz nem de mudar a própria vida, ou seja, é um filme bom para quem curte a viagem de "sentir o cinema", agora, para os cinéfilos chatos, que fazem do cinema uma enfadonha estrutura burocrata, tem coisas melhores. Na obra, os imigrantes são pessoas sem identidade, que compartilham o sonho de ter uma vida melhor, para isso, enfrentam a odisseia desumana para atingirem a terra de oportunidades, é triste, real, o efeito colateral de um imperialismo nojento. A MS-13... uma gangue indefensável, mas, em um país com raras oportunidades, sem resquício algum de senso comunitário, a gangue, a ilusão de irmandade e coesão familiar/comunitária, se torna um porto seguro para aqueles sem segurança alguma. Até o desconexo romance, tem lá sua beleza, afinal, com tanta desgraça e falta de perspectiva, só mesmo a porra do sentimento para liberar um pouco de dopamina, oxitocina, etc., e causar o minimo de prazer. Enfim, um bom filme para pensar e sentir.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (112)

Elenco de Sem Identidade

Mostrar mais (7)
Carmen López (I) 0 5

Carmen López (I)

Diana Garcia 0 13

Diana Garcia

Gabino Rodríguez (I) 1 3

Gabino Rodríguez (I)

(El Scarface)
Leonardo Alonso 0 1

Leonardo Alonso

Marco Antonio Aguirre 0 1

Marco Antonio Aguirre

Paulina Gaitan 5 29

Paulina Gaitan

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: