Beauty and the Beast

1983

Skønheden og udyret

O pai de Mette fica sozinho a maior parte do tempo. Mette, uma garota de 16 anos, está sempre com amigos na discoteca ou andando de skate, e seu pai não se importa com isso. Até que ele descobre que o jovem Jønne tirou fotos seminuas de sua filha e claramente tem a intenção de ir mais longe no relacionamento, deixando-o perturbado e enciumado. De repente, o pai começa a sair com Mette e seus amigos quando eles praticam esportes de inverno - e isso se torna embaraçoso. Pai e filha estão indo em direção a uma mudança na sua relação.

“Skønheden og udyret” é um estudo sobre sentimentos confusos entrelaçados - de uma filha descobrindo sua sexualidade e de um pai tendo que lidar com isso e, ao mesmo tempo, percebendo que o tempo está passando.

1983