Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes

2013

Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes

Média geral 3.6
baseado em 93 votos
Sua avaliação:
salvando
74 minutos

"Chorei três horas, depois dormi dois dias. Parece incrível ainda estar vivo quando já não se acredita em mais nada. Olhar, quando já não acredita no que se vê. E não sentir dor nem medo porque atingiram seu limite. E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total. Até a próxima morte, que qualquer nascimento pressagia."

Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes é um documentário poético, com duração aproximada de 52 minutos, construído através da obra de Caio, cuja obra, tão dolorida e bela, é reflexo da intensidade que ele impregnou em sua vida. Dessa forma, um filme documental sobre ele não pode ser comum. Nessa busca, o filme será dividido em sete ondas, blocos narrativos que trazem consigo tessituras que permeiam a obra literária e a vida de Caio F.: onda da solidão, do espanto, do amor, da melancolia, do transbordamento, do ir-remediável e para além dos muros...

Para compor o longa, a equipe de produção percorreu cidades que têm alguma relação com ele, dentre elas Santiago (RS), Amsterdan (Holanda), Berlim e Colônia (Alemanha), Paris e Saint-Nazaire (França), além de Londres (Inglaterra).

Com direção de Bruno Polidoro e Cacá Nazario, o filme colheu depoimentos de artistas e amigos de Caio, como Adriana Calcanhoto, Grace Gianoukas e a escritora Maria Adelaide Amaral.

Quinze anos depois de sua partida, Caio continua mais vivo do que nunca. Sua obra segue atual. Seus textos seguem transgredindo, causando dor, alívio e emoção.

Estreia Mundial:
2013
Outras datas

Elenco de Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes

Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: