Sonic: O Nascimento de Um Ícone

2011

Sonic: The Birth of an Icon

Os 20 anos do personagem não somente são uma comemoração importantíssima de uma franquia que sobreviveu em grande estilo aos trancos e barrancos, como também marcam a celebração de um jogo que finalmente faz jus a este aniversário e se redime de todas as falhas anteriores.

Diante disto, a Sega preparou um documentário especial sobre a criação do personagem. Chamado Sonic: History Of An Icon, o vídeo foi disponibilizado na Internet a partir de um DVD que acompanhava a Edição de Colecionador de Sonic Generations. Nele, há uma série de personalidades discorrendo a respeito de como o personagem foi criado, qual o objetivo e, principalmente, a ousadia da Sega em bater de frente com a Nintendo, que definitivamente se mostrou eficiente, abocanhando na época grande parte do mercadao que pertencia ao império vermelho do bigode encanado.

Dentre as pessoas presentes, destaca-se Yuji Naka, Naoto Oshima, Tom Kalinzke, Jun Senoue e até mesmo o Masato Nakamura, com um sotaque bem peculiar ? parece mais um italiano. Enquanto que, para os fãs mais ligados no personagem, o documentário não traz tantas novidades, ainda assim é sempre legal ver novas anedotas e histórias da época, assim como algumas perguntas peculiares, como quando Jun Senoue é questionado sobre qual sua música favorita da série.

2011

Elenco de Sonic: O Nascimento de Um Ícone