Um documentário feito por Martin Scorsese em homenagem a um dos seus ídolos, Elia Kazan, diretor de clássicos do cinema como Uma Rua Chamada Pecado e Sindicato de Ladrões. Scorsese comenta sobre a carreira de Kazan e também sobre a maior mancha da sua vida: ter denunciado como comunistas alguns ex-companheiros de juventude na época do macarthismo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
A Letter to Elia é um bom documentário que, embora não cubra toda a filmografia de Elia Kazan, destaca de maneira poderosa a importância de seus filmes para outro grande diretor, Martin Scorsese. Este que explora a profunda influência de Kazan em sua vida e obra. A duração é bem curta. Recomendo.
onde vcs conseguiram assistir? fiquei 2h procurando torrent :(
Claramente é uma carta de amor à tudo que Elia representou para Scorsese, não apenas profissionalmente. Ao espectador, no entanto, acaba sendo quase que uma repetição do documentário feito pelo próprio Scorsese, Uma Viagem Pessoal Pelo Cinema Americano, seguindo o mesmo estilo e até mesmo com a repetição de algumas análises, como a de Sindicato dos Ladrões, aqui um pouco mais expandida. Por causa disso, para quem já viu o outro documentário acaba sendo um pouco cansativo esse trecho final. Acaba sendo extremamente gentil (e justo!) na forma como trata a postura de Elia durante o Red Scary mas, ao menos para sanar a curiosidade do espectador visto este ser o ponto mais interessante do documentário, poderia ter dado um enfoque maior, como por exemplo ao menos ler o artigo publicado pelo Kazan.
muito bom, preciso rever
Como não amar Kazan e Scorsese depois de assistir a esse documentário tão cheio de ternura de um mestre para outro? Aqui Scorsese se desnuda e mostra toda a sua admiração por um diretor controverso por seu posicionamento político em determinado momento de sua vida, fato este que não deve NUNCA abafar seu desenvolvimento como cineasta. Carreira impecável de Kazan. Documentário emocionante e pessoal de um fã.