Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Stephen Geoffreys

Stephen Geoffreys

Nomes Alternativos: Sam Ritter | Stephan Bordeaux | Stephen Geoffrey Miller

4Número de Fãs

Nascimento: 22 de Novembro de 1964 (53 years)

Cincinnati, Ohio, EUA - Estados Unidos da América

Começou sua carreira no teatro em 1984 tendo sido indicado ao prêmio Tony pela sua performance em uma peça baseada na obra A Comédia Humana. Por esse mesmo papel venceu o prêmio de melhor ator no Theatre World Award, também em 1984. Fez sua estréia no cinema em 1985 com o filme Somos todos católicos e logo em seguida fez Quando a turma sai de férias.

Nesse mesmo ano realizou o filme pelo qual ficou famoso e recebeu vários elogios pelo seu personagem "Evil" Ed Thompson, A Hora do Espanto, um grande sucesso e ícone dos anos 80. Em 1986, atuou no elogiado Caminhos Violentos com Sean Penn. Embora tenha sido convidado a participar da sequência d' A Hora do Espanto, A Hora do Espanto II, declinou do convite preferindo participar do debut do ator Robert Englund (o Freddy Krueger da cinesérie A Hora do Pesadelo) na direção em Força Demoníaca, em 1989. Nessa mesma época ainda participou de vários episódios de séries de TV como Além da Imaginação.

Na década de 1990, Geoffreys fez vários filmes pornôs gays sob o nome de Sam Ritter, geralmente atuando na posição de passivo. Ele também usou o pseudônimo Stephan Bordeaux. Até hoje não se sabe ao certo o porquê dessa virada na carreira, mas, ainda assim, Geoffreys realizou os filmes Moon 44 (1990), Wild Blade (1991), Famous Again (1998) e também fez algumas peças de teatro quando retornou ao pornô.

A volta ao cinema convencional se deu em 2007, com o filme de horror independente Sick Girl no qual está calvo e com um aparência abatida em pouco lembrando seu personagem d' A Hora do Espanto. Depois ainda realizou os filmes de horror New Terminal Hotel, em 2009 e Emerging Past, em 2010.