Suspense (5ª Temporada)

1952

Suspense (Season 5)

Suspense é um americano de televisão série de antologia que correu em CBS Television desde 1949 até 1954. Foi adaptado a partir do programa de rádio de mesmo nome, que decorreu de 1942 a 1962. Como muitos programas de televisão início, o show foi transmitido ao vivo a partir de New York City . Ele foi patrocinado pela Auto-Lite corporação, e cada episódio foi introduzido pelo anfitrião Rex Marshall, que promoveu plugues Auto-Lite de ignição, baterias de carro, faróis, e outras peças do carro.
Alguns dos primeiros roteiros foram adaptados a partir de scripts de rádio Suspense, enquanto outros eram originais para a televisão. Como o programa de rádio, muitos scripts eram adaptações de clássicos literários de autores conhecidos. Autores clássicos, como Edgar Allan Poe, Agatha Christie e Charles Dickens todos tinham histórias adaptadas para a série, enquanto autores contemporâneos como Roald Dahl e Gore Vidal também contribuiu. Muitos atores notáveis ​​apareceu no programa, incluindo Bela Lugosi, Boris Karloff, Cloris Leachman, Brian Keith, Franchot Tone, Robert Emhardt, Leslie Nielsen, Lloyd Bridges, e muitos mais.
O programa foi uma televisão ao vivo série, mas a maioria dos episódios foram gravados em cinescópio. No entanto, apenas cerca de 90 dos 260 episódios sobrevivem até hoje.

14 de Outubro de 1952