Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Tate Taylor

Tate Taylor

Nomes Alternativos: Tattoly John Taylor

27Número de Fãs

Nascimento: 3 de Junho de 1969 (48 years)

- Estados Unidos da América

Tattoly John Taylor,(3 de junho de 1969) mais conhecido como Tate Taylor e um diretor e ator de cinema Norte-americano, muito conhecido pelo filme The Help, o qual foi indicado a 4 prêmios Oscar O filme é ambientado em Jackson, Mississippi, e estrela Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Sissy Spacek, Mike Vogel, Mary Steenburgen e Allison Janney. The Help teve boa critica e tornou-se um grande sucesso. Em 29 de Janeiro o elenco recebeu o Screen Actors Guild Awards de Melhor Elenco em cinema. Ele é um amigo próximo da escritora Kathryn Stockett, a quem ele conhece desde que eram na pré-escola juntos em Jackson.

Taylor nasceu e foi criado em Jackson, Mississippi . Ele é um grande amigo do escritor Kathryn Stockett , a quem ele conhece desde que eram na pré-escola juntos em Jackson.

Taylor trabalhou por 15 anos em New York e Los Angeles . Embora Taylor estreou como diretor no cinema em Pretty Ugly People (2008), ele foi principalmente um ator durante a maior parte de sua carreira, em filmes como Inverno da Alma (2010).

Taylor o sucesso alcançado quando ele dirigiu o filme The Help (2011), baseado no romance de Stockett The Help . Ela deu-lhe os direitos para fazer a adaptação para o cinema em junho de 2008, antes que o livro foi publicado. Além de receber várias críticas positivas, o filme foi um grande sucesso comercial, ganhando mais de US $ 200 milhões no mundo inteiro, e foi nomeado para o Oscar de Melhor Filme .

Mais recentemente, ele dirigiu Get On Up (2014), um filme biográfico sobre o cantor James Brown, estrelado por Chadwick Boseman, que foi lançado em 1 de agosto de 2014 Embora o filme foi bem recebido criticamente, foi um fracasso comercial. A partir de 2011 vive em Wyolah Plantation e em Jefferson County, Mississippi.

Taylor trabalhou durante 15 anos em Nova Iorque e emLos Angeles. Embora ele tenhra estreiado como diretor no cinema como filme Pretty Ugly People(2008),fez participações como ator,em filmes como Winter's Bone e Wannabe.

o sucesso veio quando ele dirigiu o filme The Help (2011), baseado no romance de Stockett de mesmo nome.Ela deu-lhe os direitos para fazer a adaptação para o cinema em Junho de 2008,antes do livro ser publicado. Além de receber críticas positivas, o filme foi um grande sucesso comercial, ganhando mais de $ 200 milhões em todo o mundo, e foi nomeado para o Oscar de Melhor Filme. Tate Taylor foi nomeado para e recebeu prêmios da indústria, incluindo o prêmio BAFTA de Melhor Roteiro Adaptado e dentre outros.

Taylor dirigiu recentemente o filme Get On Up (2014), um filme biográfico sobre o cantor James Brown , estrelado por Chadwick Boseman , que foi lançado em 1 de agosto de 2014.

Em 2016 foi escolhido para dirigir a adaptação cinematográfica do livro de mesmo nomeThe Girl on the Train(em Brasileiro A menina no trem),,e roteirizado por Paula Hawkins a autora do livro,que contara com a participação de Emily Blunt no papel principal,seguida de Rebecca Ferguson,Haley Bennett e Justin Theroux nos papeis coadjuvantes.

Em dezembro de 2009, a Variety informou que Chris Columbus, Michael Barnathan e Michael Radcliffe iriam produzir uma adaptação cinematográfica do livro The Help. Brunson Green da Harbinger Productions também irá co-produzi-lo. O filme será roteirizado e dirigido pelo amigo de infância da escritora do romance, Tate Taylor.

A notícia da primeira adição do elenco veio em março de 2010, quando foi divulgado que Emma Stone fora anexada ao projeto para desempenhar o papel de Skeeter Phelan. Posteriormente, outros atores foram confirmados no filme, os quais incluem: Viola Davis como Aibileen; Bryce Dallas Howard como Hilly Holbrook, principal antagonista da história; Allison Janney como Charlotte Phelan, a mãe de Skeeter; e Octavia Spencer, que vai interpretar Minny. Amiga de longa data de Stockett e Taylor, Spencer inspirou a personagem de Minny na obra de Stockett e retratou-a na versão audiobook do romance.

As filmagens de The Help estavam previstas para começar em julho de 2010 e se estender até outubro. A cidade de Greenwood, no Mississippi, irá ratratar a Jackson dos anos 1960; o produtor Brunson Green disse que esperava gravar noventa e cinco por cento do filme por lá. Partes do longa-metragem também serão filmadas na Jackson real, assim como em Clarksdale, próxima e Greenville. The Help será a produção cinematográfica mais significativa no Mississipi desde o ano 2000 com O Brother, Where Art Thou?.

A fim de convencer os produtores a filmar em Greenwood, Tate Taylor e outros membros da produção já haviam chegado à cidade e foram a vários locais; em sua primeira reunião com os executivos da Dreamworks, ele os presenteou com um álbum de fotos de possíveis pontos onde filmar na área. O programa estadual de incentivo fiscal para cineastas também foi um atrativo fundamental na decisão. Cenas do escritório do fictício Jackson Journal foram filmadas em Clarksdale, no prédio que antigamente abrigou o Clarksdale Press Register por quarenta anos até abril de 2010.