Dirigido por
Duração
Tobi (Robert Stadlober) e Achim (Kostja Ullmann) são dois garotos bastante populares. Amigos desde a infância, acreditam que nada seria capaz de ficar entre sua amizade. Eles estão ansiosos pelas férias de verão, quando vão ao acampamento. Quando um grupo de homossexuais chega no acampamento direto de Berlim, Tobi começa a ficar confuso em relação à sua orientação sexual.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Eu particularmente adoro esse enredo de competição, acampamento e contato com a natureza. Foi bem interessante ver como as tramas se desenvolveram. Gostei das atuações, da trilha sonora e do desfecho.
"Cats and dogs are coming down, 14th street is gonna drown [...]"
Eu sempre tive muito a agradecer a esse filme, porque ele foi essencial no meu auto descobrimento lá em 2016, e também por ter me apresentado a minha banda favorita, Nada Surf. Apesar de não ser tão bom quanto eu me recordava, é uma produção descontraída sobre paixões não correspondidas e as dores que ela gera e quem ela afeta. Eu gosto muito como "Tempestade de Verão" deixa claro desde o começo que os sentimentos do protagonista não são correspondidos e que assim vão se manter até o último segundo do longa, entregando um desenvolvimento bem pé no chão e sincero com o espectador.
É um filme ok, creio que ele teve oportunidades de fazer u m filme tão melhor que foi desperdiçado com um roteiro que não soube se construir e com um protagonista insuportável.
Mas ao mesmo tempo, é sempre doce ver a trajetória de alguém se descobrindo porque todo mundo passa por algo parecido, mas nunca é igual pra todo mundo. É só frustrante ver que nessa descoberta dele, ele não ligou de sair magoando todo mundo que se importa com ele no caminho.
Perderam uma puta oportunidade com o personagem do Georgie, poderiam ter duas histórias de descobertas ou souberem melhor lidar com o plot da homofobia dele e simplesmente nada acontece nesse plot, é bem besta
No mais, a Anke uma garota tão linda e com aquele rosto maravilhoso sofrendo por um gay chato, como pode caras.
2/1/22
É legal e divertido, mas tinha potencial para ser tão melhor. Tem muita coisa problemática e estereotipada, e é mal desenvolvido de uma forma que desanima. Além de uma abordagem muito superficial sobre os temas que trás.
Mas como sempre relevo certas coisas em filmes de temática lgbt+, é um bom filme e engraçado em certas partes.