Tentehar - Arquitetura do Sensível

2020

Tentehar - Arquitetura do Sensível

Tentehar significa o homem verdadeiro. Durante o processo da eleição presidencial no Brasil, o filme investiga as crises civilizatória, política, de direitos humanos e ambiental que tomam conta do país. A tribo da terra indígena Arariboia conserva seu estilo de vida sustentável e viu um de seus líderes ser assassinado por madeireiros em 2019. O longa busca retratar o que move o homem a lutar pelo seu direito de existir de maneira digna. A partir de registros das diversas formas de sobreviver do povo brasileiro, nos deparamos com rituais tradicionais de uma população miscigenada, de indígenas, negros e brancos, que expressam uma realidade e modos de vida próprios fora dos paradigmas e das teorizações partidárias ou religiosas.

26 de Outubro de 2020

Elenco de Tentehar - Arquitetura do Sensível