The Blockhouse

1973

The Blockhouse

Este filme ocorre praticamente em sua totalidade no subterrâneo de uma palafita Alemã (Bunker), ambientado durante a 2ª Guerra Mundial. No dia “D” vários tipos de pessoas ficam presas nessa Casamata. Seis homens, que com o passar do tempo ficam descontrolados, desesperados. Eles são de diferentes nacionalidades e estilos de vida, estão juntos e presos, e o local ocorre intensos bombardeios eles ficam isolados e decidem esperar por resgate, e assim eles ficam, esperando ano após ano, permanecendo assim por mais de seis anos. Apesar da prisão que vivem, eles estão bem, pois estão abastecidos com alimentos e bebidas. A trama analisa como eles lidam com seus relacionamentos, eles tem uma taxa de mortalidade alta, onde as vítimas morrem mais de solidão e medo do que qualquer outra coisa. Curiosamente, Peter Sellers está escalado como um francês, enquanto o cantor/ator francês Charles Aznavour interpreta um italiano! “The Blockhouse” foi baseado em um romance de Jean-Paul Ciebert que, incrivelmente, foi inspirado em uma história real.

1973