A perseguição e captura de Abimael Guzman, líder do exército de guerrilheiros peruanos Sendero Luminoso, que durante 12 anos viveu na clandestinidade. Para contar essa história acompanhamos ascensão de Agustin Rejas (Javier Bardem, indicado ao Oscar® de Melhor Ator por "Antes do Anoitecer"), um ex-advogado que se torna o respeitado capitão da policia antiterrorista de um país governado pela corrupção e pelo desmando. Rejas assiste ao inicio de uma revolução silenciosa, que mais tarde torna-se furiosa. Enquanto o país mergulha no caos, a chama da paixão volta a queimar o coração do policial quando ele se aproxima de Yolanda (Laura Morante), a bela professora de balé de sua filha.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Excelente estréia de Jonh Malkovich na direção ao estilo dos filmes de Costa-Gravas. Acredito que a baixa média geral se deve a ser um filme bem "anti-comercial". Eu pessoalmente achei ótimo.
Boa direção e elenco não ajudam esse filme a ser "algum diferenciado". Burocrático e, por vezes, as duas horas se parecem bem mais. O filme acaba não assumindo a linguagem de documentários, tampouco de thriller policiais. E o tema mereceria bem mais atenção.