Dirigido por
Data de lançamento
29 Jan. 2021Duração
O deprimido Henry, de 21 anos, está desesperado para acabar com seus pesadelos; imagens de sua irmã morta, Mia, que se afogou sob seus cuidados. Ele se junta a um grupo de estudantes e seu professor para um estudo de psicologia no fim de semana, na luxuosa mansão do ‘Chapeleiro Louco’, considerada assombrada pelos fantasmas do dono, de sua filha e de convidados que morreram em uma farta festa nos anos 1880. Henry adota o uso de um diário e de sessões de hipnose na esperança de que o estudo o cure das visões horríveis, mas, conforme o fim de semana avança, os pesadelos dele e de seus colegas pioram até que… os estudantes desaparecem um a um. Quem será o culpado? Os zeladores? O professor? Ou os fantasmas do ‘Chapeleiro Louco’ e de seus convidados, que morreram queimados na mansão há mais de um século?
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Prefiro nem comentar. Deu pra ver que o diretor se esforçou muito para tornar esse filme bom, mas como isso poderia dar certo? Um filme bobo sobre um chapeiro maluco e fantasmas do baile de mascará.... parece que a diretora tinha essa ideia na cabeça, mas não conseguiu criar um roteiro decente e a execução ficou terrível. Alguém aqui comentou que ele é "Bacaninha" e eu concordo! É um filme de baixo orçamento que tenta ser uma produção maior que o dinheiro que foi investido. Não precisava disso tudo... bastava ser um filme slasher com um serial killer sobrenatural usando uma cartola, matando jovens por algum ou nenhum motivo.
Da série "filmes que estavam há muito tempo na minha lista e só fui assistir porque ia sair do catálogo".
O filme começa até muito bem, com edição, fotografia, figurino, climatização, etc bem interessantes e diferente do comum. Maslogo chegamos no segundo ato e o filme não consegue mais disfarçar seus problemas, caindo em clichês, atuações ruins (principalmente a do protagonista sem graça) e cenas pouco inspiradas. Por exemplo, a ausência de referências à Alice no País das Maravilhas, que justifiquem o vilão do filme ser uma referência ao Chapeleiro Maluco. Ou a velha trama de traumas passados atingindo os personagens e o fato de eles terem que lutar contra esses traumas. Enfim, o filme pareceu ter bastante potencial no início, mas decaiu bastante ao longo da projeção.
Nota: 6.5.
Sem comentários para essa bomba atômica.
eu acho que eu sequer entendi direito o roteiro, então eu vou me abster de comentar sobre a história em si e me limitar a falar que CREDO QUE VONTADE DE DAR UNS TABEFE NAQUELE HENRY PRA VER SE ELE PEGA NO TRANCO
Ruiiiim