The Missing

2023

Iti Mapukpukaw

• The Missing - Estados Unidos da América

Eric vive uma vida bastante normal trabalhando como animador nas Filipinas. Ele tem um apartamento bonito, mas sujo, um emprego bem remunerado e um cara de quem gosta. Uma coisa que chama a atenção em Eric é que ele não tem boca, literalmente. Um dia, ele recebe um telefonema de sua mãe Rosalinda, pedindo-lhe para verificar como está seu tio aparentemente perdido. Apenas para descobrir que seu tio está morto há dias. Ainda em estado de choque, um alienígena familiar chega querendo tirar Eric da Terra. Iti Mapukpukaw é um filme de animação rotoscópio filipino-Ilocano que segue a vida de Eric em suas reviravoltas após a chegada do alienígena familiar e a morte de seu tio; ambos fazem com que Eric se lembre de seu passado e desvende suas memórias.

2023