Dirigido por
Duração
The Soviet Story” é uma história sobre o esforço da URSS em ajudar a Alemanha nazista a exterminar o povo judaico, enquanto chacinava também seu próprio povo em escala industrial. Assistido pelo Ocidente,este esforço triunfou no dia 9 de Maio de 1945. Os seus crimes foram tabu e a história completa do regime que mais contribuiu para os assassinatos em massa na Europa nunca foi contado. Até agora…
O filme também discute o impacto da herança soviética na Europa moderna. Ouça as discussões dos especialistas e deputados do Parlamento Europeu, debatendo a implicação da atitude seletiva perante os assassinatos em massa e conheça a mulher que descreve como o seu filho recém–nascido foi queimado em um campo de concentração do GULAG. “The Soviet Story” é uma história do sofrimento, injustiça ,hecatombe e realpolitik”.
The Soviet Story (A História Soviética) - é um documentário lançado em 2008 sobre terror interno na União Soviética e as relações germano-soviéticas antes de 1941 escrito e dirigido por Edvins Snore e patrocinado pela grupo da União Européia das Nações no Parlamento Europeu. Snore passou 10 anos coletando informações e dois anos filmando em vários países.
O filme apresenta entrevistas com historiadores ocidentais e russos, como Norman Davies e Boris Sokolov, o escritor russo Viktor Suvorov, o dissidente soviético Vladimir Bukovsky, membros do Parlamento Europeu e os participantes, bem como as vítimas do terror Soviético.
O filme argumenta que houve uma estreita conexão filosófica, política e organizacional entre os regimes Nazista e Soviético antes e durante as primeiras fases da II Guerra Mundial.
Destaca o Grande Expurgo, bem como a Grande Fome, o massacre de Katyn, a colaboração Gestapo-NKVD, deportações em massa na União Soviética e experiências médicas no Gulag.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
O documentário é verdadeiramente corajoso e impressionante em sua capacidade de estabelecer uma ligação entre o comunismo soviético e o nazismo antes da Segunda Guerra Mundial. Ele afirma e demonstra que, na prática, ambos os regimes compartilhavam semelhanças significativas em quase todos os aspectos. Destaca-se como a máquina de extermínio soviética não apenas serviu de inspiração, mas também pode ter sido uma influência direta para Hitler na execução do Holocausto. Além disso, o filme lança uma crítica contundente ao comunismo. Embora possa haver tentativas de justificar as ações mostradas no documentário, especialmente por marxistas, é difícil ignorar as atrocidades cometidas por Stalin para manter o regime comunista soviético. Essas revelações desafiam nossa compreensão histórica e nos forçam a confrontar as complexidades e os horrores do século XX.
Que mentiraiada meu Deus. Propaganda estadunidense pesada, eles jogam muito baixo pqp
O doc unicamente ñ é suficiente, visto q a verdade tem muitas vertentes. Referências através de fontes honestas e imparciais são fundamentais.
O documentário mostra a face a face as semelhanças do nazismo e o do comunismo, ambos buscavam a criação do "novo homem" e para isso era necessário um genocídio sem fim.
Mostra o lado da Polônia que fora atacada brutalmente pelos nazistas e pelos soviéticos (pacto Molotov), visando a separação da Polônia entre eles.
Os mesmos soviéticos, que apesar "inimigo" de Hitler e do nazismo (após a quebra do pacto), durante os 61 dias de duração do Levante de Varsóvia, não ajudaram os poloneses no combate aos soldados alemães.
Hitler e Stalin tramavam a tomada da Europa, quem sabe o que poderia acontecer posteriormente.
O documentário mostra sob ótica das vítimas, ex membros da NKVD(membros de assuntos internos), historiadores e membro(s) do parlamento europeu, mostrando a verdade que fora escondida da população durante todo esse tempo, o porquê da suastica nazista ser rechaçada (com óbvia razão de ser), mas a foice e o martelo de Marx e Engels ainda é bem vista perante os olhos da sociedade.
dos mesmos criadores de fãs do "guia politicamente incorreto" que arrotam o nome de autores e livros que nunca leram e acham que são os pica da galáxia em pautas políticas hasuahusahs