O Morcego Vampiro

1933

The Vampire Bat

O Vilarejo alemão de Klineschloss é aterrorizado por uma serie de mortes misteriosas atribuídas pelos moradores mais supersticiosos da região a ataques de morcegos vampiros. O Policial encarregado de investigar o caso, porém, não acredita no sobrenatural e está determinado a capturar o assassino, sem sequer desconfiar que o culpado está mais perto do que imagina. Um cientista louco que busca a fórmula da vida eterna é um dos suspeito dos crimes misteriosos cometidos na vizinhança. Esta produção indepedente volta a reunir o casal Lionel Atwill e Fay Wray, que na mesma época estrelou Doutor X (1932) e Os Crimes do Museu (1933). O Morcego Vampiro explora a beleza estonteante de Wray – a primeira “rainha do grito”, destaque também de zaroff, o Caçador de Vidas (1932) e King Kong (1933). O enredo ainda aproveita o sucesso recente do Dracula (1931), escalando o exelente Dwight Fye – que contracenou com Bela Lugosi no clássico na Universal – aqui encarnando o louco Hernan Gleib.

21 de Janeiro de 1933

Elenco de O Morcego Vampiro