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Lionel Atwill

Nomes Alternativos: Lionel Alfred William Atwill

7Número de Fãs

Nascimento: 1 de Março de 1885 (61 years)

Falecimento: 22 de Abril de 1946

Croydon, London, England - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Lionel Atwill nasceu em uma família rica e foi educado na prestigiada Mercer School de Londres para se tornar um arquiteto, mas seu interesse voltou-se para o palco. Ele trabalhou seu caminho progressivamente no ofício e estreou aos 20 anos no Garrick Theatre em Londres. Ele agiu e melhorou regularmente depois disso, especialmente nas peças de Henrik Ibsen e George Bernard Shaw. Atwill veio para os EUA em 1915 e apareceria em cerca de 25 peças na Broadway entre 1917 e 1931, mas ele já estava experimentando filmes silenciosos em 1918. Ele tinha uma voz sonora e sotaque britânico ditatorial que lhe servia bem para o palco. e também para filmes sonoros. Ele fez alguns assuntos curtos Vitaphone em 1928 e, em seguida, seu primeiro papel no cinema real em A Testemunha Oculta (1932) (também intitulado "O Veredicto").

Aquela voz e seu comportamento otimista tornaram Atwill natural para um espectro de papéis de clientes difíceis. Como nobres obscuros e médicos loucos, mas também militares e inspetores de polícia rudes (geralmente com um bigode de assinatura), ele trabalhou firmemente nos anos 1930. Ele teve a chance de mostrar um caráter mais amplo como o tirano, mas inesquecível, bispo em O Capitão Blood (1935). É difícil esquecer seu inspetor Krogh em O Filho de Frankenstein (1939), onde ele concorda com um jogo de dardos com Basil Rathbone e prossegue para empalar os dardos através da manga direita de seu uniforme (o personagem ostentava um braço direito de madeira). E ele se apresenta com um diálogo explosivo e agressivo como o ator de teatro Rawitch, do seriado de glamour, no clássico Ser ou Não Ser (1942), com Jack Benny. No entanto, Atwill efetivamente arruinou sua florescente carreira cinematográfica em 1943 depois que ele foi implicado no que foi descrito como uma "orgia" em sua casa, convidados nus e filmes pornográficos incluídos - e um estupro perpetrado durante o processo. Atwill "mentiu como um cavalheiro", foi dito, no processo judicial para proteger as identidades de seus convidados e foi condenado por perjúrio e condenado a cinco anos de liberdade condicional.

Posteriormente, ele foi empregado na Poverty Row com apenas breves períodos de emprego pela Universal Pictures, enquanto o resto de Hollywood voltava suas costas coletivas para ele. Ele é mais lembrado pelos filmes de terror em geral do que por melhores esforços, mas eles alimentaram sua contínua popularidade e uma oferta do sul da Califórnia Lionel Atwill Fan Club para pedir uma Hollywood Blvd. estrela (ele nunca recebeu um).
- IMDb Mini Biografia Por: William McPeak

Em 14 de outubro de 1942, Lionel Atwill foi sentenciado a cinco anos de liberdade condicional por uma condenação por perjúrio de seu testemunho no ano anterior sobre uma acusação moral resultante de sua exibição de filmes pornográficos para festeiros em sua casa durante sua festa de Natal de 1940. Atwill, vítima de uma tentativa de extorsão, admitiu que mentiu para um júri anterior. Sete meses de sua sentença, ele solicitou, e foi concedido, o término de sua sentença e seu registro foi expurgado. Infelizmente para a Atwill, o escritório da Hays era diferente. Ele estava desempregado durante sua sentença, sua rica esposa Louise (a ex-esposa de Douglas MacArthur) se divorciou dele em junho de 1943, e ele não se sentia mais bem-vindo em Hollywood. Atwill passou semanas procurando papéis na Broadway sem sucesso e mancou de volta para o oeste, onde conseguiu um emprego no estúdio que se especializava na contratação de talentos de baixo nome (e sem nome) no barato, Producers Releasing Corporation. A própria definição de Pobreza Row, PRC estava muito longe de seus dias de glória nos grandes estúdios. Ao longo de Gower Gulch, os "recursos" geralmente eram distribuídos em um programa de filmagens de cinco dias e as retomadas eram proibidas. Embora Atwill fosse capaz de retornar esporadicamente à Universal para alguns trechos e seriados, ele estava condenado a passar o resto de sua vida trabalhando na Poverty Row. Atwill morreu de câncer de pulmão enquanto trabalhava em uma série rápida, Lost City of the Jungle (1946).

Cônjuge (4)
Maria Paula Pruter (7 de julho de 1944 - 22 de abril de 1946) (sua morte) (1 filho)
Henrietta Louise Cromwell Brook MacArthur (1930 - 18 de junho de 1943) (divorciado)
Poppy Wyndham (1920 - 1928) (divorciado)
Phyllis Relph (1913 - 1919) (divorciado) (1 filho)

Marca Registada (2)
Muitas vezes retratou policiais
Médicos frequentemente retratados. Mais frequentemente, os médicos seriam culpados de um crime ou seriam cientistas loucos.

Ator de tela e palco.
Educado na Mercer School, em Londres.
Sua terceira esposa, a ex-esposa Louise Brooks Cromwell, da Filadélfia, havia sido casada com o general Douglas MacArthur (sua primeira esposa).
Morreu antes de completar seu trabalho em Lost City of the Jungle (1946). Suas cenas restantes foram concluídas usando um duplo.
Desempenhou o papel-título na peça "Napoleão", mas durou apenas 12 apresentações em 1928. Atwill ganhou as manchetes quando abusou verbalmente dos críticos que haviam estragado o espetáculo do palco.
O primeiro filho John Anthony Atwill, pela primeira esposa Phyllis Relph, foi um oficial voador da Segunda Guerra Mundial com a Royal Air Force, morto em ação em 1941. Um segundo filho, Lionel Anthony Guille Atwill, nasceu para ele no final da vida (aos 60 anos) por última esposa, Mary Paula Pruter. Atwill morreu seis meses depois.
Sua reputação atrevida por sediar festas "selvagens" em sua casa o alcançou e um escândalo sexual explodiu. Em 1943, ele foi condenado a cinco anos de liberdade condicional por perjúrio durante um julgamento de violação fracamente conectado. O Escritório Hays efetivamente colocou-o na lista negra dos melhores estúdios para sua desgraça. O restante de sua carreira foi gasto fazendo algumas peças em Nova York e fotos e seriados de baixo orçamento "B".
Adquiriu o apelido de "Pinky" devido ao seu cabelo tingido de vermelho, que escureceu ao longo dos anos.
Tio-tio-avô de Gregg Atwill.
Tem a distinção de ser o único ator a aparecer em cinco dos oito filmes de Frankenstein lançados pela Universal de 1931 a 1948. Apareceu em O Filho de Frankenstein (1939), em A Alma de Frankenstein (1942), em Frankenstein Encontra o Lobisomem (1943), em A Mansão de Frankenstein (1944) e em O Retiro de Drácula (1945).
Tinha azar com suas casas. Uma mansão de US $ 42.000 queimou até os incêndios na Califórnia em outubro de 1935, e uma tempestade costeira de dezembro de 1936 arruinou duas de suas casas, que deslizaram para o oceano junto com US $ 12.000 em móveis antigos. A propriedade de Maryland do ator, que serviu de retiro de lua de mel para o duque de Windsor e a duquesa de Windsor, foi assaltada duas vezes em agosto de 1937.
Em 1930, Atwill se casou com a ex-sra. Douglas MacArthur, uma socialite proeminente que foi casada com o famoso general de 1922 a 1929.
Fred Bickle, mais tarde conhecido profissionalmente como Fredric March, não estudou Atwill no início dos anos 20.
Veio para os EUA em 1916. Ele foi homenageado em um banquete de 1925 onde Bela Lugosi também estava presente.
Perfilado em "Character Actors in Horror e Science Fiction Films, 1930-1960" por Laurence Raw (2012).
Em 3 de agosto de 2018, ele foi homenageado com um dia de seu trabalho no cinema durante o TCM Summer Under The Stars.

Citações Pessoais
Um lado do meu rosto é gentil e gentil, incapaz de qualquer coisa além de amor ao meu próximo. O outro lado, o outro perfil, é cruel e predatório e maligno, incapaz de qualquer outra coisa que não as luxúrias e paixões sombrias. Tudo depende de que lado do meu rosto está voltado para você - ou a câmera. Tudo depende de qual lado enfrenta a lua na maré baixa.
Há algo sobre o horror que é horrivelmente convincente. É porque vemos nossos possíveis eus nesses espelhos escuros?
[em 1934] Francamente eu tive a minha arte, tudo está muito bem no seu caminho, mas há um fascínio totalmente diferente por imagens que eu ainda não superei. Sem dúvida eu nunca vou. Pode ser um pouco infantil, mas a pura engenhosidade mecânica da coisa toda fica sob minha pele como um brinquedo mecânico fascina um garoto.
[em 1941] Todas as mulheres amam os homens que elas temem. Todas as mulheres beijam a mão que as rege. . . Eu não trato as mulheres de maneira tão suave. As mulheres são criaturas de gatos. Sua preferência é por uma almofada macia à beira da lareira, por tigelas delicadas de creme, por lazer perfumado e por um mestre - que é onde e como eles pertencem.

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