Mulher Satânica

1935

The Devil Is a Woman

O diretor Josef Von Sternberg e a sua maior descoberta, Marlene Dietrich encerraram a parceria neste derradeiro filme. Antônio Galván (César Romero), jovem militar com posto de oficial, conhece uma mulher misteriosa e atraente, Concha Perez (Dietrich), e logo, cai enfeitiçado em seus braços sedutores. Antônio confessa seu amor por concha a um amigo, Don Pasqual (Lionel Atwill), um oficial do alto escalão e mais velho. Pasqual fica aterrorizado com a paixão de Antônio; pois anos atrás, conhecerá concha, foi uma relação longa e desastrosa. Pois a mulher de coração de gelo o atrairia repentinamente para sua teia romântica, sugaria sua riqueza, e então, o trocaria por outros mais ricos. Ele aprendeu de uma forma dura, mas, Pasqual nunca conseguiu se livrar da atração e do charme de concha. Quando encontrou concha com Antônio num festival, Pasqual se descontrola, cheio de ciúmes, desafia Antônio para um duela mortal, pelo amor de concha. John dos passos, co-autorou o enredo, baseado no romance de Pierre Louys. Anos depois, Luis Bunuel, adaptou o argumento para o filme, Este Obscuro Objeto do Desejo. Típico e maravilhoso!

15 de Março de 1935

Elenco de Mulher Satânica