Conspiração Violenta

1975

The Wilby Conspiracy

Quando o apartheid era a política vigente na África do Sul, Shack Twala (Sidney Poitier), um ativista negro, é surpreendentemente absolvido.

Porém, logo após sair do tribunal na companhia da sua advogada, Rina Van Niekirk (Prunella Gee) e do noivo dela, Jim Keogh (Michael Caine), policiais agridem Twala pelo simples motivo de ele ser um kaffir (negro), que estava trafegando sem passe.

Este tumulto desnecessário dá origem a uma briga nos quais os guardas ficam desacordados, fazendo com que Keogh e Twala sejam obrigados a fugir.

Twala quer recuperar US$ 750 mil em diamantes brutos, que ele deseja entregar a Wilby (Joe De Graft), um líder ativista que pretende comprar armas.

Durante o percurso eles são seguidos por Horn (Nicol Williamson), um sádico major que, apesar de ter chance de prendê-los várias vezes, não o faz como estivesse esperando algo mais importante para então agir.

3 de Setembro de 1975

Elenco de Conspiração Violenta