The Yard

2011

The Yard

Dirigido por:
Média geral 4.7
baseado em 57 votos
Sua avaliação:
salvando
162 minutos

Esqueça a ideia de que crianças são anjos inocentes que vivem em um mundo à parte aproveitando uma época que não volta mais. Esse período pode ser tão difícil quanto a idade adulta, se olharmos mais de perto para o comportamento das crianças. Esta é a proposta da nova minissérie do canal HBO, que estreia no dia 8 de julho no Canadá.

“The Yard” trabalha com a metáfora, relacionando o comportamento de crianças que frequentam o playground de uma escola com o mundo adulto, explorando temas como corrupção, ganância, violência, sedução, traição, etc.

O projeto foi anunciado em novembro de 2009, mas as filmagens somente tiveram início em julho de 2010. Com seis episódios de meia-hora, a narrativa segue o estilo de um documentário. Na história, um documentarista (Paul Gross de Rumo ao Sul, Slings & Arrows e Eastwick) registra o comportamento de crianças durante os intervalos de aula. Através de entrevistas, ele apresenta personagens que representam figuras típicas do mundo adulto.

As crianças estão divididas em duas gangues rivais. A primeira tem como líder Nick (Quintin Colantoni, filho de Enrico Colantoni, de “Flashpoint” e “Veronica Mars”), um garoto de 12 anos que tem um irmão de seis, Adam (Devan Cohen), que só quer se divertir; J.J. (Alex Cardillo), outro irmão, que é o gênio do grupo; Johnny (Shemar Charles), um esquisito que atua como braço direito de Nick; e Suzi, uma jovem valentona que fica com a tarefa de proteger os colegas.

O grupo domina o lugar mantendo a ‘paz e a ordem’ e enfrentando a gangue liderada por Frankie (Daniel Lupetina), que pratica o bullying. Neste grupo também está Mickey (Daryn Karp), irmão de Frankie, que disputa com ele as atenções de Mary, líder das meninas.

No elenco também estão Sarah Cranmer, Keana Bastidas, Olivia Scriven, Cameron Mazzei, Jared Karp e John Fleming.

Criada por Michael Mabbott e David Eddie, a minissérie é produzida por Paul Gross e Frank Siracusa, através da produtora Whizbang Films, em parceria com a Astral e Corus Entertainment. A produção tem o auxílio da Canada Media Fund, Rogers Cable Network Fund, The Canadian Film or Video Production Tax Credit e The Ontario Media Development Corporation, com distribuição da Entertainment One.

Estreia Mundial:
8 de Julho de 2011
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: