O dia amanhece normal em um subúrbio operário. Um cego começa a subir a escada de um prédio, até que uma voz se faz escutar: “Cala essa boca!”. Um tiro. Uma porta se abre e um homem sai com a mão na barriga e rola escada abaixo até os pés do cego, apavorado. François, operário, permanece só em seu quarto, que logo será cercado pela polícia.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Franceses ensaiando o seu noir (ironicamente é um gênero americano, mas com denominação francesa), com um pezinho em Jean Renoir. A história contado a partir do fim, é bastante interessante.
me pergunto se a policia da época era genuinamente incompetente assim, o cara simplesmente me tira uma garrafa de leite do armário do trabalho, novamente será que isso era comum? mas bem a única coisa no filme que te pega é genuinamente o cenário e a fotografia, o resto é uma completa perda de tempo, os caras sempre colocam um romance água com açúcar nos filmes dessa época, não entendo a dificuldade em contar uma história sem forçar uma pegação no filme, é tipo ler um conto árabe, sempre tem que ter um casamento com a mais bela das princesas ou dos príncipes, como se o casamento fosse a salvação de todos os problemas!
O filme se mantém bem demais quando oferece um Noir,tudo em seu devido lugar e uma fotografia que casa perfeitamente.Se perdeu quando forçou a mão em um romance totalmente inapropriado para a situação.
>Assistido em 20 de Maio de 2023
Achei um roteiro até certo ponto para sua época. Bons diálogos e atuações e fotografia. Só achei o(s) romance(s) forcado(s) demais. Nota 7,0.
Um filme que te deixa curioso para saber o final do filme, mas o final não e sempre o que se espera