Tratamento Diabólico

1973

Traitement de Choc

• Shock Treatment - Estados Unidos da América
  • Island of the Damned (informal alternative title) - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Hélene Masson procura uma clínica de luxo com objetivoo de fazer un tratamento de rejuvenecimento. Logo començam a acontecer mortes estranhas, como o suicídio de um paciente. Quando um dos funcionários portugueses do lugar tenta pedir ajuda a Hélene e logo desaparece, ela começa a investigar por sua conta. Apaixonante thriller onde se mezcla suspense com a crítica social acerca dos emigrantes clandestinos portugueses utilizados como coelhos das índias para rouba-lhes o sangue e satisfazer as senhoras da alta sociedade em seus tratamentos de beleza. Tanto Delon, o sinistro médico, como Girardot, a mulher envolvida, estão magníficos. Inclue uma bela seqüência em uma praia de nudismo.

18 de Janeiro de 1973