Dirigido por
Data de lançamento
6 Março 1936Duração
Quatro bandidos chegam a Nova Jerusalém, uma cidade cheia de pessoas corteses e religiosas, para assaltar o banco. Depois de atirar no presidente do banco, apenas três saem vivos e começam a ser perseguidos por um pelotão. Quando chegam a um poço de água do deserto, o encontram seco e também encontram uma carroça com uma mãe e um bebê, ambos à beira da morte. Quando os cavalos estão mortos na manhã seguinte, os três foras-da-lei não têm escolha a não ser voltar para Nova Jerusalém e apenas dois querem levar o bebê, agora órfão e precisando de cuidados.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
"Three Godfathers" é um filme de faroeste americano de 1936, dirigido por Richard Boleslawski e lançado pela Metro-Goldwyn-Mayer, estrelado por Chester Morris, Lewis Stone, Walter Brennan e Irene Hervey. Três ladrões de banco encontram um bebê recém-nascido e sua mãe moribunda no deserto. É a segunda versão sonora do romance homônimo Three Godfathers, de Peter B. Kyne, tantas vezes levado à tela.
Os diretores Edward LeSaint e John Ford já haviam filmado versões mudas do filme intitulado The Three Godfathers (LeSaint em 1916) e Marked Men (Ford em 1919), ambos estrelados pelo ator Harry Carey. A primeira versão sonora foi Hell's Heroes, que também foi o primeiro filme totalmente falado de William Wyler; foi estrelado por Charles Bickford, Raymond Hatton e Fred Kohler. John Ford mais tarde filmaria outra versão do filme como O Céu Mandou Alguém (1948) dedicado a Carey, e estrelado por John Wayne, Pedro Armendáriz e o filho de Carey, Harry Carey Jr.
Essa versão de 1936 também é emocionante e por ser raro, tem que garimpar na internet para assistir. Encontrei com áudio e som originais no site Ok.ru.