Nello Balocchi (Neri Marcoré), 35 anos, é um homem tímido e inteiramente voltado para o mundo acadêmico. Seu pai (Giancarlo Giannini), um empresário pragmático, manda-o dar aulas numa escola secundária em Bolonha, na esperança de que, vivendo numa cidade grande, ele finalmente encontre uma mulher com quem casar. Chegando lá ele passa a dividir um quarto com um barbeiro napolitano. Enquanto vai descobrindo que tem um talento nato para o magistério, a busca pela alma gêmea segue frustrada. Até o dia em que ele conhece Angela Gardini (Vanessa Incontrada), uma mulher exuberante e cega. As duas famílias desaprovam o relacionamento, mas a essa altura Nello já está completamente apaixonado e vira sua vida de cabeça para baixo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
"- Se depois daquela minha loucura, foi pedir a minha mão ao meu pai, bem, o senhor fez algo lindo. Poucos homens no mundo fariam isso.
- Não fiz nada.
- Não, fez muito.
- Fiz aquilo porque queria. Faria de novo já. Faria todos os dias. Até duas vezes ao dia.
- Obrigada.
- Sei que ainda ama aquele homem, que talvez o amará para sempre. Também sei que, por curiosidade, talvez, um dia ele a procure e provavelmente vocês ficarão juntos e será um dia maravilhoso para a senhorita. Mas mesmo sabendo de tudo isso, quero me casar com a senhorita.
- Mas se já previu tudo, casar comigo só aumentaria o seu sofrimento.
- Não tenho escolha.
- Por quê?
- Porque aonde quer que eu vá, não existe lugar onde eu não a ame, e se existisse, eu o evitaria, jamais iria pra lá. Gosto disso, de estar apaixonado pela senhorita. É a única coisa, desde que eu nasci que fez com que eu me sentisse vivo. A única, queira ou não queira."
Se eu morro de amores por personagens que morre de amores? sempre.
Pode até não ser o meu tipo de filme, mas esse acho legal, tem uma história simples, e fácil de gostar.
Esse recado foi MODERADO.
Motivo: Infração dos Termos de Uso. Divulgação de links com conteúdo ilegal.
Equipe Filmow.com