A Sra. Upjohn contrata o Dr. Hackenbush (na verdade um veterináro) como seu médico particular; começa uma corrida entre aqueles que querem desmascarar o doutor ou manter a farsa - disso depende a sobrevida do Sanatório Standish, da srta. Judy Standish.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
A sequência em que Hackenbush, Tony e Stuffy causam e enrolam pra fazer um exame psiquiátrico na senhora Upjohn, com chuveirada e o cavalo invadindo a sala à disparada é a melhor do filme.
Os Marx continuava em plena forma nesse aqui.Comédia totalmente fácil e divertida.Tantos outros filmes imitaram algumas situações desse.Existe pequenos momentos para um musical,bem realizado por sinal.
>Assistido em 08 de Junho de 2023
Comédia musical da MGM em preto e branco indicada ao Oscar de melhor direção de dança, com a sequência de dança de "All God's chillun got rhythm", de curta duração, prêmio concedido apenas de 1935 a 1937. Com uma duração de 1 hora e 50 minutos, este é o mais longo dos filmes teatrais dos Irmãos Marx e foi um grande sucesso de bilheteria. A banda de rock britânica Queen nomeou seu álbum de 1976 "A Day at the Races" em homenagem ao filme. Estréia no cinema de Richard Farnsworth (1920-2000).
O 2° filme da MGM dos Irmãos Marx tem seus momentos, mas a anarquia do período Paramount obviamente se foi para sempre. As travessuras não contam muito, nem são particularmente memoráveis. Eu nunca fui um grande fã dos Irmãos Marx..., seus filmes tem seus momentos hilários..., mas são um tipo de comicidade que nunca me agradou. Neste filme, por exemplo, gostei mais das sequências musicais do que da própria trama em si, além da interessante corrida de cavalos no final.
Respeito os irmãos Marx muito mais pela forma "porraloucada" de seus filmes do que essencialmente por achá-los engraçados ou divertidos. Muitas piadas envelheceram mas algumas frases de efeito permanecem bastante espirituosas mas o excesso de musicais deslocados atrapalham e eu dificilmente consigo gostar das sequências com o Harpo.
Esse é o quarto filme dos irmãos Marx que eu vejo, mas nesse parece que quiseram fazer um tipo de musical, não que as músicas são ruins, mas quebra muito o clima de porralouquice deles. Se bem que o número com os negros foi bem da hora, um jazz quase rock' n' roll!
Quem rouba as cenas são o Harpo dando uma de jóquei, e tentando "vestir" a enfermeira o Chico dando os seus golpes na bilheteria do hipódromo e o Groucho dando uma de médico sendo veterinário! Hahaha. Esses tempos vi um filme do Jerry Lewis chamado A Barbada do Biruta, que tem um final parecido com o desse filme, mas aqui ele é bem melhor trabalhado.
-Isso é loucura!
-Foi o que disseram a Pasteur.