Um Verão na Grécia

2016

La Sindrome di Antonio

No dia específico de 18 de setembro de 1970, o dia em que morreu, Jimi Hendrix, Antonio Soris, vinte anos de idade e um defensor incondicional do movimento de 68, deixa Roma com o carro da mãe dele, um Fiat 500 velho, ao sul de Atenas, Grécia. O destino não é aleatoriamente escolhido nem turístico: Antonio preza dois Ídolos: Platão e Che Guevara e ele é indiscutivelmente certo que na Grécia ele encontrará a caverna das sombras de famosos, o lugar de renome descrito na alegoria da caverna pelo filósofo grego Platão como o lugar do conhecimento. Ele vai acabar em uma incrível viagem de pesquisa íntima, que não vai trazê-lo para encontrar a caverna, mas lhe dará a oportunidade de vir conhecer um país dominado pela ditadura do General e viver um amor intenso por uma garota grega chamada Maria.

2016