Uma Família em Crise: A História de Elian Gonzales

2000

A Family in Crisis: The Elian Gonzales Story

Baseado na história verdadeira manchete geração do menino de cinco anos de idade cubanos que é o único sobrevivente de um barco de refugiados que afundou em uma tempestade no seu caminho para os EUA encontrado agarrado a um tubo de borracha por pescadores na costa de Miami depois de estar à deriva por dois dias, Elian é levado às pressas para um hospital dos EUA e é logo identificado como o único filho de Juan Gonzalez, um cubano leais que não tinha conhecimento do plano de sua ex-mulher de deserção arriscado. Colocados sob custódia temporária de seu tio-avô Lazaro em Miami, que promete nunca mais voltar Elian a Cuba, este jovem rapaz logo se torna o centro de um frenesi da mídia internacional e política. Apoiada por advogados e ativistas, Lazaro luta para buscar a custódia permanente de Elian. Mas o pai dedicado de Elián, apoiado pela nação cubana, exige o retorno de seu filho amado.

2000