Uma Vida Doida

Compartilhar
Uma Vida Doida (2020)
Une Vie Démente Outros títulos
Média do filme: 4.0 de 5 — baseado em 34 votos
MÉDIAFILMOW
4.0
34 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Ann Sirot, Raphaël Balboni
Data de lançamento 4 Nov. 2020 Outras datas
País de origem Bélgica 🇧🇪
Duração 87 min (1h27)
Classificação indicativa de Uma Vida Doida: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Em Breve

Data de lançamento

4 Nov. 2020

Duração

87 minutos Classificação indicativa de Uma Vida Doida: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Alex e Noémie, na casa dos trinta, gostariam de ter um filho. Mas seus planos viram de cabeça para baixo quando a mãe de Alex, Suzanne, começou a fazer coisas malucas. É porque ela contraiu 'demência semântica', uma doença neurodegenerativa fatal que afeta seu comportamento. Ela gasta muito, visita seus vizinhos todas as noites para comer sanduíches, faz para si uma carteira de motorista falsa com cola e tesoura. Suzanne, a mãe, vai para Suzanne, a criança incontrolável. Uma estranha escola de educação para Noémie e Alex.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Sede de Sangue | Trailer Legendado

Sede de Sangue

Comentários 2
amigos querem ver
claudiaalvesdearaujo
Claudia
4 anos atrás

Um filme que mostra a fragilidade humana.

marciareginaaraujo3
Marcia Regina
4 anos atrás

Ótimo filme...traz aprendizagens pra vida real. Recomendo! Vi dia 23/01/22.

betinas
Betina
4 anos atrás

O jogo de cores e estampas em algumas cenas é fantástico, mágico. O filme trata do avanço da demência da Suzanne, mãe do Alex, e como ele lida com essa "perda" da mãe que ele conhecia. Fiquei tocada pela parte em que ele e a Noémie, sua parceira, discutem sobre uma foto que ela tirou da mãe dele, feliz lavando o carro que não podia mais dirigir. Ele fica incomodado com o registro dessa nova pessoa, a quem ele está deixando de reconhecer como mãe, dizendo que "não é mais ela", o que Noémie rebate com "então não se pode tirar mais nenhuma foto da sua mãe? Nem dos momentos felizes?"
O filme é visualmente e emocionalmente muito bonito. Para quem já conviveu com alguém com uma doença neurodegenerativa é muito tocante. Gostei muito da conclusão também. A cena dos pais da Noémie indo visitá-los foi um barato.
É a primeira vez que escrevo uma resenha de filme, e o faço para encorajar a quem quiser assisti-lo.

nicoleayresl
Nicole Ayres
4 anos atrás

Bem interessante! Fala sobre as dificuldades de cuidar de uma pessoa com Alzheimer e, ainda assim, tentar deixar as coisas o mais leve possível. Vi pelo My French Film Festival.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (2)
Teddy O Monopólio da Violência Horacio Love Hurts Os Demônios de Dorothy
My French Film Festival 2022
por davigoncalves
Aquele Sentimento de Verão Clube Tristeza Como um Leão Crash Test Aglaé Esporte Para Moças
french film festival
por ratodomar

Elenco de Uma Vida Doida

Mostrar mais (5)
Jo Deseure 0 0

Jo Deseure

(Suzanne Merteens)
Estelle Marion 0 0

Estelle Marion

(Rose)
Gilles Remiche 0 0

Gilles Remiche

(Kevin)
Jean Le Peltier 0 0

Jean Le Peltier

(Alex)
Lucie Debay 1 4

Lucie Debay

(Noémie)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: