Vejo que muita gente não entendeu a proposta da série… não é criticar gente rica apenas, mas a hipocrisia de ambos os lados. Até mesmo o “oprimido” pode ser o c*zão da história se tiver poder pra isso. As empatias falsas, aquela raiva de rico mas se pudesse faria o mesmo, várias coisas. É uma crítica também a várias causas que as pessoas nem sabem pelo que estão de fato lutando.
Essa série me deixou com um vazio tão grande mas tão grande que precisei comprar os livros e estou lendo aos poucos pra não ter um segundo sentimento de vazio… foram tantas aventuras, comemorei com eles, chorei com eles, fiquei com ódio com eles. Eu me sinto privilegiada de ter participado dessa aventura e ter me apegado tanto a esse universo e aos personagens. Só não dou nota máxima porque realmente o final ficou bem corrido, mas minha nota é por ter participado dessa jornada todos esses anos. Nós somos beltalowda 🧡
Pra quem está com um vazio de Dark recomendo MUITO essa série. Apesar de se enquadrar no critério de ficção científica, vai muito além do que se imagina. Possui um ritmo bem mais lento do que as séries que estamos mais habituados a assistir pois TUDO nessa série faz a diferença, desde os pequenos gestos até grandes consequências, onde enfim ficamos com aquela sensação de que tudo passou em um "piscar de olhos". Enquanto Dark e outras séries comparáveis não-lineares (Black Mirror), utilizam da ciência para explicar ou enfatizar o comportamento humano, Tales From The Loop utiliza elementos sobrenaturais e científicos como pano de fundo para a evolução pessoal, pois o grande foco é a vida como um todo. Existencialismo, poesia, melancolia são os elementos mais presentes no enredo, o que importa aqui são os seres humanos e não as explicações que estamos inerentemente sempre procurando, afinal, nem tudo possui explicação. A série mais humana que você vai assistir esses dias <3
Aliás, se eu pudesse descrever as três séries mencionadas que possuem muito em comum em frases distintas eu diria que:
Dark: brilhante roteiro com um desfecho satisfatório que gira completamente em torno de explicações científicas, história ficcional com pouquíssimo debate para ser trazido a realidade. Black Mirror: usa da ficção para explicar o comportamento humano ao mesmo tempo que faz uma auto crítica sobre os temas de discussão da atualidade. Mais pessimista e com mais foco nas ações e suas consequências. Tales From The Loop: aqui pouco importa a consequência apesar de também ser abordada, o grande centro é o desenvolvimemto. Qualquer um que assista se sente conectado e representado em episódios diversos. Focado na poesia do viver, trazendo significados e sentimentos sobre o que é ser um ser humano e as experiências ao curso do nosso crescimento.
Não suporto a Jessica, na boa... logo no primeiro episódio, ela já está extremamente irritante e detestável. Mas enfim, ainda não terminei de ver e amo a série <3
A série é sensacional e como disseram, não é apelativo, pois apresenta dois lados sem vitimizar o próprio país. As atuações são fantásticas, apesar de que é a primeira série que mais da metade dos personagens me deixam com um certo desdém, não pelas atuações, mas por serem personagens maçantes. Só uma coisa que me irrita é gente curiosa...
Não sei como tem gente que ainda não gosta dessa série, mas gosto é gosto, né... eu achei fantástica, apesar de que como já disseram, poderia estar se passando na década de 50 ou 60, acho que daria ainda um toque mais bizarro. De resto, não tenho nada a reclamar, nem da atuação de Freddie, quanto menos de Vera Farmiga que está impecável! Recomendadíssimo!
Eu só espero que não façam merda no final nessa maravilhosa série porque eu to achando tudo muito confuso. Será que teremos todas as respostas nessa temporada?
Eu não entendo por que ela teve que ficar com o Jun Pyo no final, sinceramente. Desde o início da série eu já imaginei que eles iriam ficar juntos, mas desde o primeiro episódio, Ji Hoo limpa suas lágrimas e está sempre ao lado dela quando ela precisa, nunca fez mal algum a ela, enquanto Jun Pyo fez coisas que a machucaram e a fizeram sofrer muito, sem contar as palavras que usou pra se explicar em Macau. Eu já sei que ele teve um passado solitário, que tem uma mãe dura na queda, mas mesmo assim... Sem contar que o Ji Hoo teve de passar por problemas do coração em dose dupla! De todas as vezes que soltei lágrimas foi por causa dele. Mas não foi só isso o que me deixou mais aborrecida. 25 episódios? Totalmente desnecessário isso tudo. Eu já estava pra terminar a série no meio com essa novela de vai-não-vai entre os principais Jan Di e Jun Pyo. No final, acabei vendo porque estava mais interessada em como isso ia acabar para Ji Hoo e o romance entre Ga Eul e Yi Jung. Nota 4 por esses, e pelas cenas mais lindas entre Ji Hoo e Jan Di.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 748 Assista AgoraEu quero mais dessa série AGORA!!!!
The White Lotus (1ª Temporada)
3.9 400Vejo que muita gente não entendeu a proposta da série… não é criticar gente rica apenas, mas a hipocrisia de ambos os lados. Até mesmo o “oprimido” pode ser o c*zão da história se tiver poder pra isso. As empatias falsas, aquela raiva de rico mas se pudesse faria o mesmo, várias coisas. É uma crítica também a várias causas que as pessoas nem sabem pelo que estão de fato lutando.
The Expanse (6ª Temporada)
3.9 31 Assista AgoraEssa série me deixou com um vazio tão grande mas tão grande que precisei comprar os livros e estou lendo aos poucos pra não ter um segundo sentimento de vazio… foram tantas aventuras, comemorei com eles, chorei com eles, fiquei com ódio com eles. Eu me sinto privilegiada de ter participado dessa aventura e ter me apegado tanto a esse universo e aos personagens. Só não dou nota máxima porque realmente o final ficou bem corrido, mas minha nota é por ter participado dessa jornada todos esses anos. Nós somos beltalowda 🧡
Contos do Loop (1ª Temporada)
4.3 218 Assista AgoraPra quem está com um vazio de Dark recomendo MUITO essa série. Apesar de se enquadrar no critério de ficção científica, vai muito além do que se imagina. Possui um ritmo bem mais lento do que as séries que estamos mais habituados a assistir pois TUDO nessa série faz a diferença, desde os pequenos gestos até grandes consequências, onde enfim ficamos com aquela sensação de que tudo passou em um "piscar de olhos". Enquanto Dark e outras séries comparáveis não-lineares (Black Mirror), utilizam da ciência para explicar ou enfatizar o comportamento humano, Tales From The Loop utiliza elementos sobrenaturais e científicos como pano de fundo para a evolução pessoal, pois o grande foco é a vida como um todo. Existencialismo, poesia, melancolia são os elementos mais presentes no enredo, o que importa aqui são os seres humanos e não as explicações que estamos inerentemente sempre procurando, afinal, nem tudo possui explicação. A série mais humana que você vai assistir esses dias <3
Aliás, se eu pudesse descrever as três séries mencionadas que possuem muito em comum em frases distintas eu diria que:
Dark: brilhante roteiro com um desfecho satisfatório que gira completamente em torno de explicações científicas, história ficcional com pouquíssimo debate para ser trazido a realidade.
Black Mirror: usa da ficção para explicar o comportamento humano ao mesmo tempo que faz uma auto crítica sobre os temas de discussão da atualidade. Mais pessimista e com mais foco nas ações e suas consequências.
Tales From The Loop: aqui pouco importa a consequência apesar de também ser abordada, o grande centro é o desenvolvimemto. Qualquer um que assista se sente conectado e representado em episódios diversos. Focado na poesia do viver, trazendo significados e sentimentos sobre o que é ser um ser humano e as experiências ao curso do nosso crescimento.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KAcabou que o relojoeiro que é o fdp da história KKKKKKKKKKKKKKKK
Fantástica, maravilhosa, sensacional, PERFEITA!!!!!!!!!!!
Guerra e Paz
4.1 60 Assista AgoraAcredito que muitos apaixonados, assim como eu, pelas obras de Tolstoi, irão se decepcionar ao ver essa série. Até o momento, fraquíssimo.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraE esse episódio 6?! Omg, fiquei sem palavras! hahaha
Bates Motel (2ª Temporada)
4.2 646Season finale de arrepiar. Meu seriado preferido <3
Bates Motel (1ª Temporada)
4.3 1,4KMeu seriado predileto <3
Continuum (1ª Temporada)
4.0 96O 9º episódio pra mim estragou a série... Já não era grandes coisas, agora ficou pior.
Homeland: Segurança Nacional (2ª Temporada)
4.5 525 Assista AgoraNão suporto a Jessica, na boa... logo no primeiro episódio, ela já está extremamente irritante e detestável. Mas enfim, ainda não terminei de ver e amo a série <3
Homeland: Segurança Nacional (1ª Temporada)
4.4 535 Assista AgoraA série é sensacional e como disseram, não é apelativo, pois apresenta dois lados sem vitimizar o próprio país. As atuações são fantásticas, apesar de que é a primeira série que mais da metade dos personagens me deixam com um certo desdém, não pelas atuações, mas por serem personagens maçantes.
Só uma coisa que me irrita é gente curiosa...
nas cenas que Brody mexe na bomba, a filha SEMPRE pega com a boca na botija...
Arqueiro (1ª Temporada)
4.1 897 Assista AgoraJá não basta os filmes toscos que tem de super-heroi, me aparece uma série... parei de ver no sétimo episódio.
Bates Motel (1ª Temporada)
4.3 1,4KNão sei como tem gente que ainda não gosta dessa série, mas gosto é gosto, né... eu achei fantástica, apesar de que como já disseram, poderia estar se passando na década de 50 ou 60, acho que daria ainda um toque mais bizarro. De resto, não tenho nada a reclamar, nem da atuação de Freddie, quanto menos de Vera Farmiga que está impecável! Recomendadíssimo!
Under the Dome: Prisão Invisível (1ª Temporada)
3.7 674Achei a atuação meio fraca, mas a proposta é boa...
Fico imaginando se Chester é uma cidade-teste pra algum tipo de guerra que está por vir e por isso foi colocada sob a redoma..
Hannibal (1ª Temporada)
4.4 983 Assista AgoraMads Mikkelsen muito top. Seriado recomendadíssimo, espero ansiosamente a segunda temp. *-*
The Vampire Diaries (1ª Temporada)
4.2 869Um dos piores seriados que já vi...
Era Uma Vez (1ª Temporada)
4.2 1,1KGostei de como cada personagem se relaciona e mesmo assim não foge por completo de suas respectivas histórias verdadeiras :D
Spartacus: Sangue e Areia (1ª Temporada)
4.5 631 Assista AgoraFoda!
Fronteiras (4ª Temporada)
4.4 304Eu só espero que não façam merda no final nessa maravilhosa série porque eu to achando tudo muito confuso. Será que teremos todas as respostas nessa temporada?
Fronteiras (2ª Temporada)
4.5 218Achei um pouquinho, bem sutilmente, pior do que a primeira temporada. Mas ainda sim é fantástica!
Fronteiras (3ª Temporada)
4.5 283Estou sem palavras.
Meninos Antes de Flores
4.1 238 Assista AgoraTerminei de ver a série e estou profundamente decepcionada, porque:
Eu não entendo por que ela teve que ficar com o Jun Pyo no final, sinceramente. Desde o início da série eu já imaginei que eles iriam ficar juntos, mas desde o primeiro episódio, Ji Hoo limpa suas lágrimas e está sempre ao lado dela quando ela precisa, nunca fez mal algum a ela, enquanto Jun Pyo fez coisas que a machucaram e a fizeram sofrer muito, sem contar as palavras que usou pra se explicar em Macau. Eu já sei que ele teve um passado solitário, que tem uma mãe dura na queda, mas mesmo assim... Sem contar que o Ji Hoo teve de passar por problemas do coração em dose dupla! De todas as vezes que soltei lágrimas foi por causa dele. Mas não foi só isso o que me deixou mais aborrecida. 25 episódios? Totalmente desnecessário isso tudo. Eu já estava pra terminar a série no meio com essa novela de vai-não-vai entre os principais Jan Di e Jun Pyo. No final, acabei vendo porque estava mais interessada em como isso ia acabar para Ji Hoo e o romance entre Ga Eul e Yi Jung. Nota 4 por esses, e pelas cenas mais lindas entre Ji Hoo e Jan Di.
Meninos Antes de Flores
4.1 238 Assista AgoraEstou no episódio 14 e vim aqui pra comentar da minha cena já favorita de toda a série:
O que que é aquela cena que a Jan Di está sendo molestada pelos caras em Macau e chegam os membros do F4 pra salvá-la? Simplesmente LINDO!