Sang Woo, mais um personagem pra minha lista de "todo mundo te odeia, mas eu te adoro".
Viciante demais, me vi obrigada a maratonar, e deu pra entender bem o sucesso ao redor do Mundo, ao mesmo tempo em que mostra bem certos aspectos da cultura coreana não é o suficiente para deixar alguém que não está familiarizado perdido, além dos elementos que são Universais por vivermos todos sob o mesmo sistema capitalista.
Não sei se uma segunda temporada teria a mesma magia, difícil replicar o carisma e química dos personagens secundários desta primeira temporada.
Primeiro: Como foi apressada a morte da Grace, fala sério, ao invés de darem um fim adequado pra personagem se livraram dela;
Segundo: Essa necessidade que eles tem de fazer o Thommy trepar com qualquer uma. Um homem depressivo que fuma e bebe daquele jeito não tem como ser pau pra toda obra. É uma coisa que me incomoda desde a temporada anterior pois é o tipo de coisa que não acrescenta em nada na trama, é só pra poder enfiar cena soft porn.
Raja me possui por completo <3 Merecia ter ganho mais desafios, assim como Manila. Desde o começo a competição era entre elas, o resto competia pelo terceiro lugar (que deveria ter ido pra Yara).
Gostei tanto da Shangela na segunda temporada, pensei que fosse uma pessoa do bem. Aí chega nessa temporada cavando treta, manipulando outras pessoas para fazer coisas por ela (sem dar o mesmo em troca) e se achando a última coca do deserto fazendo uma maquiagem horrível e ainda sem saber costurar. Me dava nojo.
Assim como Alexis com aquele sorrisinho falso que parecia colado na cara, falando mal dos outros pelas costas direto (principalmente Raja) e com direito a inventar historinha triste à lá Rebecca.
Amei a Delta, primeira big girl que não parece um desastre na passarela, representou com sua elegância e polimento, infelizmente era muito insegura. Chorei pela primeira vez no programa com sua saída, as Heathers todas emocionadas. Foi muito lindo.
A invencionice dos roteiristas estragou o rumo da série, por isso acho melhor que tenha encerramento aqui mesmo e não tragam uma quinta temporada futuramente.
Os episódios 1 e 2 até que não me incomodaram tanto, mas o último...
Primeiro criam uma irmã que não existe na obra original, e pra "melhorar" ela é uma mistura de Moriarty com a versão do Ledger do Coringa. Pra fingir que isso tudo ainda tem uma conexão com a obra original a nomearam "Eurus", nos remetendo ao vento do leste que é dito por Sherlock em O último adeus (e que se refere à primeira guerra mundial, não a uma irmãzinha psicopata).
Ela consegue entrar e sair de uma ilha/prisão (Conde de Monte Cristo? Ou novamente copiaram algo da trilogia do Batman?) quando bem entende e sabe-se lá com que recursos planta bombas e câmeras onde der na telha.
Sabe quando isso passaria desapercebido pelo Mycroft? NUNCA. Mas o Mycroft original do Doyle não caberia nesse enredo cheio de furos dos roteiristas, por isso tiveram que torná-lo alguém que dá uma mancada atrás da outra.
Aproveitaram pra cagar ainda mais sobre essa diarréia pra no fim das contas a culpa cair toda nas costas do Mycroft. Parece até que a personagem que eles mesmo criaram não matou tanta gente, ela é só uma pessoa sem amigos e que precisa ser amada.
Enfim, no geral senti que nessa temporada quiseram desconstruir os personagens: Watson perdeu parte de sua integridade, Sherlock sua frieza e Mycroft sua sabedoria. O problema é que isso interfere na essência original deles e nos dá um resultado muito diferente do original.
O nível dessa temporada é superior ao da primeira, mas a personalidade de praticamente todo mundo me desagradou. Quanto a quem venceu, achei merecido pelo que foi apresentado na passarela.
Achei essa temporada um pouco inferior, o carisma dos personagens se apagou um pouco (todo mundo está um tanto quanto detestável) e algumas decisões dos roteiristas não fazem nenhum sentido pra mim.
Se passam apenas 2 anos entre as duas temporadas e o Finn só teria 13 anos, aí colocam um rapaz enorme no papel.
Sabini é um Kimber muito mais caricato, e isso me incomoda um pouco, me parece que eles fazem os "vilões" insuportáveis pra gente torcer pros Peaky Blinders, que no final das contas são uma milícia como as outras.
Outra coisa que detesto em filmes/séries é ter um macho que não pode ser olhado por nenhuma mulher que ela já gama automaticamente, isso é surreal e não agrega em NADA na história.
A May desesperada pelo Thomas a primeira vista foi uma das coisas mais estúpidas da série até agora, eu sei porque ela foi adicionada pois tomei um baita spoiler das temporadas seguintes, mas não precisava ser dessa forma apressada.
Em apenas 6 episódios a polícia conseguiu reaver as armas, o Tommy fica sabendo a identidade da Grace (aliás, até o perdão veio rápido). O pai deles aparece e vai embora no mesmo episódio, não rola um aprofundamento na trama.
De qualquer forma, achei viciante. Personagens carismáticos e ambientação maravilhosa.
Melhor temporada até agora, mais divertida e ao mesmo tempo mostrando com maior profundidade as personagens. Nem a insuportável da Carrie conseguiu estragar.
Carrie fica mais insuportável a cada temporada, será que vou sobreviver para assistir a todas? No fim das contas o Big e ela se merecem pois os dois não prestam.
Samantha é só casca, desde o início a máscara de mulher livre dela cai de vez em quando para expôr o que no fundo todas nós somos: Charlotte.
Miranda segue sendo a melhor das 4, principalmente por ter parado de mentir pra si mesma dizendo que não precisa de homem. Pontos extras por ter jogado umas verdades na cara da Carrie.
Das 4 a Carrie é a pior: sufocante, infantil, insegura, desesperada e paranóica. Big pode ser um sem noção mas ela é insuportável demais. No fim das contas ele acaba cedendo a todos os caprichos dela, mas o pessoal o pinta como uma espécie de vilão, que piada.
Não é tão boa quanto a primeira temporada (nenhuma delas é) mas eu gostei bastante. A ambientação em SONA traz novos ares e é muito mais próxima a nossa realidade.
O maior problema da série é que apesar do nome Girls, todos sabemos que há um foco em uma delas, o que se mostra irritante por diversas vezes, afinal é também a personagem mais imatura e que reluta em amadurecer. O final foi decepcionante, os dois últimos episódios poderiam servir pra mostrar o destino das 4(+ Ray, Adam e Elijah), mas continuaram focados em Hannah como de costume.
Só a capa já deixa claro que o foco principal é a Hannah, o que torna alguns episódios maçantes. Espero que as próximas temporadas tenham um screentime melhor distribuído entre as personagens.
Eu no início da temporada: "Como a Hannah pode perder tanto tempo investindo no Adam?" Eu no final da temporada: "Como o Adam pode perder tanto tempo investindo na Hannah?"
Acredito que o anime não foi produzido com a intenção de ser levado a sério, é apenas um agradinho pra quem é viciado na série de jogos, um amontoado de cenas aleatórias para que os fãs vejam os personagens se movimentando.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraSang Woo, mais um personagem pra minha lista de "todo mundo te odeia, mas eu te adoro".
Viciante demais, me vi obrigada a maratonar, e deu pra entender bem o sucesso ao redor do Mundo, ao mesmo tempo em que mostra bem certos aspectos da cultura coreana não é o suficiente para deixar alguém que não está familiarizado perdido, além dos elementos que são Universais por vivermos todos sob o mesmo sistema capitalista.
Não sei se uma segunda temporada teria a mesma magia, difícil replicar o carisma e química dos personagens secundários desta primeira temporada.
Miraculous: As Aventuras de Ladybug (1ª Temporada)
4.2 17 Assista AgoraMe tornei o que mais temia, uma marmanja de 27 anos que assiste esse desenho.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (3ª Temporada)
4.4 233 Assista AgoraPra mim está só descendo ladeira abaixo. Duas coisas me incomodaram bastante.
Primeiro: Como foi apressada a morte da Grace, fala sério, ao invés de darem um fim adequado pra personagem se livraram dela;
Segundo: Essa necessidade que eles tem de fazer o Thommy trepar com qualquer uma. Um homem depressivo que fuma e bebe daquele jeito não tem como ser pau pra toda obra. É uma coisa que me incomoda desde a temporada anterior pois é o tipo de coisa que não acrescenta em nada na trama, é só pra poder enfiar cena soft porn.
RuPaul's Drag Race (3ª Temporada)
4.2 280Raja me possui por completo <3 Merecia ter ganho mais desafios, assim como Manila. Desde o começo a competição era entre elas, o resto competia pelo terceiro lugar (que deveria ter ido pra Yara).
Gostei tanto da Shangela na segunda temporada, pensei que fosse uma pessoa do bem. Aí chega nessa temporada cavando treta, manipulando outras pessoas para fazer coisas por ela (sem dar o mesmo em troca) e se achando a última coca do deserto fazendo uma maquiagem horrível e ainda sem saber costurar. Me dava nojo.
Assim como Alexis com aquele sorrisinho falso que parecia colado na cara, falando mal dos outros pelas costas direto (principalmente Raja) e com direito a inventar historinha triste à lá Rebecca.
Amei a Delta, primeira big girl que não parece um desastre na passarela, representou com sua elegância e polimento, infelizmente era muito insegura. Chorei pela primeira vez no programa com sua saída, as Heathers todas emocionadas. Foi muito lindo.
Sherlock (4ª Temporada)
4.2 326 Assista AgoraA invencionice dos roteiristas estragou o rumo da série, por isso acho melhor que tenha encerramento aqui mesmo e não tragam uma quinta temporada futuramente.
Os episódios 1 e 2 até que não me incomodaram tanto, mas o último...
Primeiro criam uma irmã que não existe na obra original, e pra "melhorar" ela é uma mistura de Moriarty com a versão do Ledger do Coringa. Pra fingir que isso tudo ainda tem uma conexão com a obra original a nomearam "Eurus", nos remetendo ao vento do leste que é dito por Sherlock em O último adeus (e que se refere à primeira guerra mundial, não a uma irmãzinha psicopata).
Ela consegue entrar e sair de uma ilha/prisão (Conde de Monte Cristo? Ou novamente copiaram algo da trilogia do Batman?) quando bem entende e sabe-se lá com que recursos planta bombas e câmeras onde der na telha.
Sabe quando isso passaria desapercebido pelo Mycroft? NUNCA. Mas o Mycroft original do Doyle não caberia nesse enredo cheio de furos dos roteiristas, por isso tiveram que torná-lo alguém que dá uma mancada atrás da outra.
Aproveitaram pra cagar ainda mais sobre essa diarréia pra no fim das contas a culpa cair toda nas costas do Mycroft. Parece até que a personagem que eles mesmo criaram não matou tanta gente, ela é só uma pessoa sem amigos e que precisa ser amada.
Enfim, no geral senti que nessa temporada quiseram desconstruir os personagens: Watson perdeu parte de sua integridade, Sherlock sua frieza e Mycroft sua sabedoria. O problema é que isso interfere na essência original deles e nos dá um resultado muito diferente do original.
RuPaul's Drag Race (2ª Temporada)
4.0 229O nível dessa temporada é superior ao da primeira, mas a personalidade de praticamente todo mundo me desagradou. Quanto a quem venceu, achei merecido pelo que foi apresentado na passarela.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (2ª Temporada)
4.4 261 Assista AgoraAchei essa temporada um pouco inferior, o carisma dos personagens se apagou um pouco (todo mundo está um tanto quanto detestável) e algumas decisões dos roteiristas não fazem nenhum sentido pra mim.
Se passam apenas 2 anos entre as duas temporadas e o Finn só teria 13 anos, aí colocam um rapaz enorme no papel.
Sabini é um Kimber muito mais caricato, e isso me incomoda um pouco, me parece que eles fazem os "vilões" insuportáveis pra gente torcer pros Peaky Blinders, que no final das contas são uma milícia como as outras.
Outra coisa que detesto em filmes/séries é ter um macho que não pode ser olhado por nenhuma mulher que ela já gama automaticamente, isso é surreal e não agrega em NADA na história.
A May desesperada pelo Thomas a primeira vista foi uma das coisas mais estúpidas da série até agora, eu sei porque ela foi adicionada pois tomei um baita spoiler das temporadas seguintes, mas não precisava ser dessa forma apressada.
E eu jurava que o Freddie apareceria vivo em algum momento, me enganei.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (1ª Temporada)
4.4 463 Assista AgoraVi muita gente reclamando do ritmo lento, mas eu acho exatamente o contrário, tudo ocorre rápido demais.
Em apenas 6 episódios a polícia conseguiu reaver as armas, o Tommy fica sabendo a identidade da Grace (aliás, até o perdão veio rápido). O pai deles aparece e vai embora no mesmo episódio, não rola um aprofundamento na trama.
De qualquer forma, achei viciante. Personagens carismáticos e ambientação maravilhosa.
RuPaul’s Drag Race UK (1ª Temporada)
3.7 53 Assista AgoraCrystal tudo pra mim
Sex and the City (4ª Temporada)
4.4 111Melhor temporada até agora, mais divertida e ao mesmo tempo mostrando com maior profundidade as personagens. Nem a insuportável da Carrie conseguiu estragar.
Kimi wa Petto
4.2 5Deixa muito a desejar com relação a versão de 2003, essa é muito arrastada, enrola demais (tem 6 episódios a mais).
Sex and the City (3ª Temporada)
4.3 106Carrie fica mais insuportável a cada temporada, será que vou sobreviver para assistir a todas? No fim das contas o Big e ela se merecem pois os dois não prestam.
Samantha é só casca, desde o início a máscara de mulher livre dela cai de vez em quando para expôr o que no fundo todas nós somos: Charlotte.
Miranda segue sendo a melhor das 4, principalmente por ter parado de mentir pra si mesma dizendo que não precisa de homem. Pontos extras por ter jogado umas verdades na cara da Carrie.
Sex and the City (2ª Temporada)
4.3 139Das 4 a Carrie é a pior: sufocante, infantil, insegura, desesperada e paranóica. Big pode ser um sem noção mas ela é insuportável demais. No fim das contas ele acaba cedendo a todos os caprichos dela, mas o pessoal o pinta como uma espécie de vilão, que piada.
Prison Break (3ª Temporada)
4.1 342Não é tão boa quanto a primeira temporada (nenhuma delas é) mas eu gostei bastante. A ambientação em SONA traz novos ares e é muito mais próxima a nossa realidade.
De Férias com o Ex (7ª Temporada)
3.4 2 Assista AgoraJosh já é praticamente fixo no programa.
Sob Medida (5ª Temporada)
4.0 39 Assista AgoraStacy é a personagem mais inconveniente que já vi em uma série, mas nessa temporada ela se superou em ser irritante.
Girls (6ª Temporada)
4.1 151O maior problema da série é que apesar do nome Girls, todos sabemos que há um foco em uma delas, o que se mostra irritante por diversas vezes, afinal é também a personagem mais imatura e que reluta em amadurecer. O final foi decepcionante, os dois últimos episódios poderiam servir pra mostrar o destino das 4(+ Ray, Adam e Elijah), mas continuaram focados em Hannah como de costume.
Girls (5ª Temporada)
4.3 144 Assista AgoraEu me perguntava o que teria acontecido com o Charlie, agora penso que seria melhor não saber :/
Ray cresceu muito em mim, é o personagem por quem eu mais torço na série inteira.
Foi minha temporada favorita.
Girls (4ª Temporada)
4.1 180Já não gostava muito dela, mas nessa temporada Jessa se tornou intragável pra mim.
Girls (2ª Temporada)
4.0 295Só a capa já deixa claro que o foco principal é a Hannah, o que torna alguns episódios maçantes. Espero que as próximas temporadas tenham um screentime melhor distribuído entre as personagens.
Girls (1ª Temporada)
4.1 316Eu no início da temporada: "Como a Hannah pode perder tanto tempo investindo no Adam?"
Eu no final da temporada: "Como o Adam pode perder tanto tempo investindo na Hannah?"
Papito in Love - 2ª temporada
2.5 3Prefiro a primeira temporada, nessa parece que a relação das meninas com ele é mais distante. O programa focou muito mais na convivência entre elas.
Ookami Shoujo to Kuro Ouji
3.6 16Me identifiquei tanto com o puto do personagem principal que não consigo odiá-lo como a maioria das pessoas faz.
Diabolik Lovers (1ª Temporada)
2.3 47Acredito que o anime não foi produzido com a intenção de ser levado a sério, é apenas um agradinho pra quem é viciado na série de jogos, um amontoado de cenas aleatórias para que os fãs vejam os personagens se movimentando.