Eu demorei pra começar a assistir e me arrependo amargamente desse tempo todo que eu perdi.
Se a receita Jessica Lange + Ryan Murphy já não fosso o suficiente, essa história, esse roteiro, essas atuações (Susan Sarandon está tão maravilhosa e grandiosa ao dar vida à imortal Bette Davis, que eu me arrepio só de lembrar do poder da atuação dela), tudo encaixou-se de um jeito que simplesmente não tem como não te fazer se apaixonar.
É lindo (e muito triste ao mesmo tempo) acompanhar esse pedacinho final das carreiras dessas mulheres e principalmente, tentar mesmo que rasamente, entender um pouco desses conflitos tão crus e humanos sobre beleza, velhice, talento, amargura, solidão e tudo mais.
Agora que já acabou eu nem sei o que comentar direito.
Teria que comentar por semana, pra poder lembrar das riquezas de detalhes, mas vou resumir em:
BOB RAYYYYYYYNHA ACID AI MEU DEUS COMO EU AMO THORGY QUE COISA LINDA (mas precisa aprender a competir) KIM CHI ME AMA PFVR QUERO VC PRA MIM NAOMI AI MEU DELS QUE SERZINHO DELICIOSO CHI CHI A SENHORA É DEXTRUIDORA MEXMO VIU, VIADO? CINTHYA MELHOR CUCU <3
Eu acreditava que a série cairia muito na qualidade e principalmente no roteiro. Aí vem um episódio atrás do outro, estapeando a minha cara e me ensinando a nunca duvidar das mãos talentosas de um bom roteiristas e no poder de atuações firmes, quase massacrantes.
O que é essa Eva Green, completamente submersa na pele de Vanessa. Com esse olhar vazio e ao mesmo tempo, que às vezes parece carregar todo o peso do mundo.
O episódio em que ela encontra a sua "witch mom" (Patti LuPone virou raynha no meu coração) é o mais bem escrito e mais denso de toda a série até agora. Mas nem de longe eu deixei de me surpreender com os outros episódios.
Até que enfim eles encontraram um propósito na série para o Dorian. E PQP, que monstro lindo, empoderador, feminista, totalmente medonho você criou, Frankenstein. Eu gritei, totalmente extasiado com aquele monólogo maravilhoso da Brona/Lily. Lindo, lindo. E tem ainda todo o clímax dos pequenos plots se costurando, se resolvendo.
Espero muito, muito mesmo que eu novamente esteja errado, e que a próxima temporada seja melhor, ou pelo menos, mantenha a qualidade dessa última.
Épica. Com tudo que você procura. Com atuações, texto, fotografia, direções dignas de Oscar. E uma trilha sonora que, olha, me dá um ruim só de lembrar <3
Jenna é daqueles seres humanos que te dão tanta preguiça que no final, você tem pena. Mas nunca, nunca se aproxime o bastante, senão você se imerge na merda deles e pronto, vira outro exemplar da mesma merda.
Não entendo como o pessoal consegue gostar dela, mas tudo bem, é uma série e mesmo na vida real tem muita gente assim: que nunca merece as pessoas que estão ao seu redor.
A série parte de uma premissa que pode soar muito simples (e me lembra Boyhood), mas que te deixa completamente viciado: tratar de assuntos pelos quais todos passam e explorar situações cotidianas e seus reflexos diretos nas personagens.
Eu chorei em quase todos os episódios e acompanhar o crescimento das personagens (ou no caso de algumas, o retrocesso mesmo, rsrsrs) é muito gratificante. Os episódios finais têm cenas lindas e eu fiquei muito agoniado com tudo.
Não gostei tanto dessa temporada como da primeira. Acho que é como na paixão à primeira vista, em que você não consegue detectar falhas num primeiro momento e com a convivência vai descobrindo aqueles vícios inerentes a qualquer um e aí, pronto, você perdeu a mágica.
Patrick tinha tanto pra ser super carismático, super super qualquer coisa. Mas não, ele é esse tipo super egocêntrico, que dá sempre um jeito de trazer tudo pra seu próprio jeito de ser. So boring.
Ainda não sabia que a série tinha sido cancelada e mesmo cheio de preguiça dela, ainda queria umas duas temporadas pra tentar entender mais dessa bagunça toda. Queria mais risadas do Kevin (que apesar de ser um escrotinho, que apesar de ter um intérprete meio escrotinho, continua sendo muito delícia e tendo uma das risadas mais gostosas do universo <3), queria mais dilemas e tiradas espetaculares da Doris, queria mais desse romance que super prometia entre Agustín e Eddie, queria ver Patrichie voltar, talvez um ménage do Pat, Kevin e Richie. Afinal, a vida é feita de sonhos, rs.
Que história, que história! Eu fui assistir por causa do prêmio no Globo de Ouro, sem muita expetativa. Que grata surpresa essas atuações tão próximas, tangentes, cheias de vida.
Os plots pessoais se desenvolvem de modo tão natural, tudo soa tão de perto. E principalmente, ela não cai naquela velha fórmula de "mimimi, sou diferente, mimimi". Quando isso acontece, é de uma forma peculiar, muito bem cuidada.
Adorei todas as relações que se desenvolveram e mais do que isso, a confusão que todas essas relações trazem consigo. Ansioso pela próxima temporada!
DYLAN O'BRIEN>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> resto do elenco.
Ainda bem que os roteiristas resolveram investir um pouco em textos mais densos e apropriados pro talento ENORME do Dylan. Ainda assim, sinto que ele tem tanto, tanto a oferecer como ator. Torcendo muito por uma guinada enorme na carreira dele!
Temporada super morna. Não super gostei de nenhuma queen e a Tyra, apesar de ser extremamente linda e elegante, não soa nenhum pouco como uma nova estrela.
Eu já até escrevi alguma coisa sobre ela no primeiro hiato. E eu achei que o nível depois do episódio 9 cairia, mas meu filho, se segura que os podres de Annalise só estão começando a aparecer.
Viola. Que mulher, que presença, que domínio, pqp. Meu amor só se expande. E QUE ROTEIRO MAIS MARAVILHOSO DO UNIVERSO É ESSE, MINHA GENTE?! Você se sente numa montanha-russa e depois naquele brinquedo que eu não sei o nome, mas acho que é twist, aquele que te roda todinho. Pois é, essa série é isso: um trem que te lasca todinho na ida, te deixa de cabeça pra baixo e depois ainda te sacode.
Eu fico maravilhado com o poder de transformações dessas queens.
Olha a Bebe, gente! É um cabra feio de dar de pau e depois, vira uma rainha africana tão poderosa e exuberante que dá vontade de virar súdito. Muito phoda! A Nina, pqp, que força, que presença. E quando ela está desmontada, gato pra ca-ra-lho! E finalmente, Ongina, rainha do universo asiático dos pequenos seres <3
Eu 'tô é morto com esse monte de reviravoltas ma-ra-vi-lho-sas que série dá. OH, ROTEIRISTAS, vocês têm todo o meu amor, viu?!
Tatiana continua rainha do universo e eu não sei como é que ela não ganhou o mundo com essas atuações que dão de pau em qualquer uma das concorrentes ao oscar. É, Rosamund e Julianne, 'tão perdendo feio pra Tatiana!
Temporada consistente, com uma coisa que me deixou muito feliz: todos os plots se desenvolveram e foram resolvidos, nãos endo esquecidos, como geralmente acontece nas séries do Ryan. Isso deu um ritmo muito bom pra trama e consequentemente, deu espaço pras ótimas atuações fluírem.
Ao contrário dos muitos comentários, essa temporada foi bem superior a Coven. Tudo bem que o final foi meio boring, mas todos os elementos soaram tão bem conjuntamente. Eu achei, ao menos.
Eu não tenho nem o que dizer da Jessica Lange, além é claro de que eu já estou morrendo de saudades da competência e do talento dela. Vai fazer muita falta, com certeza. Vam ver o que vai ter pra gente na 5ª temporada!
Tatiana Maslany, você merece todo o respeito do mundo! A mulher faz parecer que atuação é a coisa mais normal do mundo e que se transformar em um milhão de personagens e CONTRACENAR CONSIGO MESMA é moleza.
Mulher, tu é dexxxxtruidora mesmo, viu? Já 'tô te amando! <3
E não teria como ser uma ótima atriz sem um ótimo roteiro e ótimos companheiros de atuação. Orphan Black é sem dúvida, um amontoado de coisas absurdamente maravilhosas e ótimas. Não consegui parar de assistir, pensar e falar sobre essa primeira temporada. 'Tô quase infartando aqui, enquanto a segunda temporada baixa.
Nunca gostei de zumbis. Mas a premissa da série é totalmente interessante e o desenvolvimento dessa primeira temporada conseguiu me deixar totalmente sem fôlego. Além do roteiro consistente e das atuações envolventes, a trama possuir um protagonista gay é inovador e muito convincente.
Espero que a segunda não se torne um bolo de enrolação.
Grandiosidade é uma palavra que definiria bem a série. Você começa assistindo achando que vai se deparar com outra série de plot mediano, atuações mamão-com-açúcar e um pouco de susto/medo no decorrer dos episódios. Aí você quebra a cara gostoso, porque tem uma Eva Green que está simplesmente arregaçando tudo que vê pela frente com a atuação dela, pqp!
O enredo é tão envolvente e complexo que você simplesmente para de tenta ir desvendando por si e passa a simplesmente desfrutar das informações que lhe são oferecidas. Pelo menos foi assim comigo.
E essa ideia GE-NI-AL de aglutinar todos os grandes personagens antigos da literatura inglesa?
a do absorvente na cara e "eu pareço o michael jackson"
, humor e drama na medida certinha. E principalmente, uma ambientação convincente e uma continuação de fazer outras séries ficarem envergonhadas.
Isso da protagonista ser tão chata, fraca e tremendamente influenciável te faz querer ver ela se estrepando de todas as formas e eu acho que no final das contas, é uma coisa ótima.
E o final??? De explodir a cabeça, mano!
P.S: Estou perdidamente apaixonado pelo Oficial Bennett <3<3<3<3<3
Misericórdia! Manda outra protagonista pra série porquê a Jenna não sustenta mais nada, nadinha de nada, deusolivre!
Ainda bem que no finalzinho ela consegue parar de ser tão pé no saco e recuperar um pouco da dignidade quase inexistente dela. E que final season chato da porra.
Dá vontade de arrumar as malas e partir direto pra San Francisco, sem fazer nem parada. Porque é desse tipo de realidade tão tangível e deliciosa que as produções que envolvem a temática gay precisam! Que diálogos lindos, as cenas de nudez e sexo na medida, a retratação das mais diversas personalidades e problemáticas. Achei tudo lindo, lindo, lindo de viver!
E sim, eu sou Patrichie até o fim agora <3! Mesmo achando o Kevin um tremendo partidão (ELE É INGLÊS, RAPAZ, RESPEITA O SOTAQUE DO MOÇO!) e querendo que eles virem um trio logo, porque sou desses! kkkkkkkkkkkk
Feud: Bette and Joan (1ª Temporada)
4.6 283Eu demorei pra começar a assistir e me arrependo amargamente desse tempo todo que eu perdi.
Se a receita Jessica Lange + Ryan Murphy já não fosso o suficiente, essa história, esse roteiro, essas atuações (Susan Sarandon está tão maravilhosa e grandiosa ao dar vida à imortal Bette Davis, que eu me arrepio só de lembrar do poder da atuação dela), tudo encaixou-se de um jeito que simplesmente não tem como não te fazer se apaixonar.
É lindo (e muito triste ao mesmo tempo) acompanhar esse pedacinho final das carreiras dessas mulheres e principalmente, tentar mesmo que rasamente, entender um pouco desses conflitos tão crus e humanos sobre beleza, velhice, talento, amargura, solidão e tudo mais.
Recomendo fortemente.
RuPaul's Drag Race (8ª Temporada)
4.1 224Agora que já acabou eu nem sei o que comentar direito.
Teria que comentar por semana, pra poder lembrar das riquezas de detalhes, mas vou resumir em:
BOB RAYYYYYYYNHA
ACID AI MEU DEUS COMO EU AMO
THORGY QUE COISA LINDA (mas precisa aprender a competir)
KIM CHI ME AMA PFVR QUERO VC PRA MIM
NAOMI AI MEU DELS QUE SERZINHO DELICIOSO
CHI CHI A SENHORA É DEXTRUIDORA MEXMO VIU, VIADO?
CINTHYA MELHOR CUCU <3
<3<3<3<3 Temporada linda demais
The Fosters (3ª Temporada)
4.1 75DRAMA, DRAMA, DRAMA, IT'S ALL ABOUT THE DRAMA.
E roteiristas: Stop trying to make Callie e Brandon happen. It's not going to happen!!!
Penny Dreadful (2ª Temporada)
4.5 620 Assista AgoraEu acreditava que a série cairia muito na qualidade e principalmente no roteiro. Aí vem um episódio atrás do outro, estapeando a minha cara e me ensinando a nunca duvidar das mãos talentosas de um bom roteiristas e no poder de atuações firmes, quase massacrantes.
O que é essa Eva Green, completamente submersa na pele de Vanessa. Com esse olhar vazio e ao mesmo tempo, que às vezes parece carregar todo o peso do mundo.
O episódio em que ela encontra a sua "witch mom" (Patti LuPone virou raynha no meu coração) é o mais bem escrito e mais denso de toda a série até agora. Mas nem de longe eu deixei de me surpreender com os outros episódios.
Até que enfim eles encontraram um propósito na série para o Dorian. E PQP, que monstro lindo, empoderador, feminista, totalmente medonho você criou, Frankenstein. Eu gritei, totalmente extasiado com aquele monólogo maravilhoso da Brona/Lily. Lindo, lindo.
E tem ainda todo o clímax dos pequenos plots se costurando, se resolvendo.
Espero muito, muito mesmo que eu novamente esteja errado, e que a próxima temporada seja melhor, ou pelo menos, mantenha a qualidade dessa última.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraÉpica. Com tudo que você procura. Com atuações, texto, fotografia, direções dignas de Oscar. E uma trilha sonora que, olha, me dá um ruim só de lembrar <3
Awkward. (3ª Temporada)
4.0 216 Assista AgoraJenna é daqueles seres humanos que te dão tanta preguiça que no final, você tem pena. Mas nunca, nunca se aproxime o bastante, senão você se imerge na merda deles e pronto, vira outro exemplar da mesma merda.
Não entendo como o pessoal consegue gostar dela, mas tudo bem, é uma série e mesmo na vida real tem muita gente assim: que nunca merece as pessoas que estão ao seu redor.
The Fosters (1ª Temporada)
4.3 176A série parte de uma premissa que pode soar muito simples (e me lembra Boyhood), mas que te deixa completamente viciado: tratar de assuntos pelos quais todos passam e explorar situações cotidianas e seus reflexos diretos nas personagens.
Eu chorei em quase todos os episódios e acompanhar o crescimento das personagens (ou no caso de algumas, o retrocesso mesmo, rsrsrs) é muito gratificante. Os episódios finais têm cenas lindas e eu fiquei muito agoniado com tudo.
Recomendo muito.
Looking (2ª Temporada)
4.0 238 Assista AgoraNão gostei tanto dessa temporada como da primeira. Acho que é como na paixão à primeira vista, em que você não consegue detectar falhas num primeiro momento e com a convivência vai descobrindo aqueles vícios inerentes a qualquer um e aí, pronto, você perdeu a mágica.
Patrick tinha tanto pra ser super carismático, super super qualquer coisa. Mas não, ele é esse tipo super egocêntrico, que dá sempre um jeito de trazer tudo pra seu próprio jeito de ser. So boring.
Ainda não sabia que a série tinha sido cancelada e mesmo cheio de preguiça dela, ainda queria umas duas temporadas pra tentar entender mais dessa bagunça toda. Queria mais risadas do Kevin (que apesar de ser um escrotinho, que apesar de ter um intérprete meio escrotinho, continua sendo muito delícia e tendo uma das risadas mais gostosas do universo <3), queria mais dilemas e tiradas espetaculares da Doris, queria mais desse romance que super prometia entre Agustín e Eddie, queria ver Patrichie voltar, talvez um ménage do Pat, Kevin e Richie. Afinal, a vida é feita de sonhos, rs.
Bem, vamos aguardar se esse "especial" sai.
Transparent (1ª Temporada)
4.4 121 Assista AgoraQue história, que história! Eu fui assistir por causa do prêmio no Globo de Ouro, sem muita expetativa. Que grata surpresa essas atuações tão próximas, tangentes, cheias de vida.
Os plots pessoais se desenvolvem de modo tão natural, tudo soa tão de perto. E principalmente, ela não cai naquela velha fórmula de "mimimi, sou diferente, mimimi". Quando isso acontece, é de uma forma peculiar, muito bem cuidada.
Adorei todas as relações que se desenvolveram e mais do que isso, a confusão que todas essas relações trazem consigo. Ansioso pela próxima temporada!
Teen Wolf (3ª Temporada)
4.4 394 Assista AgoraDYLAN O'BRIEN>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> resto do elenco.
Ainda bem que os roteiristas resolveram investir um pouco em textos mais densos e apropriados pro talento ENORME do Dylan. Ainda assim, sinto que ele tem tanto, tanto a oferecer como ator. Torcendo muito por uma guinada enorme na carreira dele!
RuPaul's Drag Race (2ª Temporada)
4.0 229Temporada super morna. Não super gostei de nenhuma queen e a Tyra, apesar de ser extremamente linda e elegante, não soa nenhum pouco como uma nova estrela.
Queria que a Tatiana tivesse calado a boca da Raven, mas pelo visto ela precisa mesmo comer muita farinha pra provar o talento que tem.
Enfim, temporada fraca.
Como Defender um Assassino (1ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraDUAS PALAVRAS PRA ESSA SÉRIE: MUITO PHO-DA!
Eu já até escrevi alguma coisa sobre ela no primeiro hiato. E eu achei que o nível depois do episódio 9 cairia, mas meu filho, se segura que os podres de Annalise só estão começando a aparecer.
Viola. Que mulher, que presença, que domínio, pqp. Meu amor só se expande.
E QUE ROTEIRO MAIS MARAVILHOSO DO UNIVERSO É ESSE, MINHA GENTE?! Você se sente numa montanha-russa e depois naquele brinquedo que eu não sei o nome, mas acho que é twist, aquele que te roda todinho. Pois é, essa série é isso: um trem que te lasca todinho na ida, te deixa de cabeça pra baixo e depois ainda te sacode.
RuPaul's Drag Race (1ª Temporada)
4.0 222Eu fico maravilhado com o poder de transformações dessas queens.
Olha a Bebe, gente! É um cabra feio de dar de pau e depois, vira uma rainha africana tão poderosa e exuberante que dá vontade de virar súdito. Muito phoda!
A Nina, pqp, que força, que presença. E quando ela está desmontada, gato pra ca-ra-lho! E finalmente, Ongina, rainha do universo asiático dos pequenos seres <3
Orphan Black (2ª Temporada)
4.4 504 Assista AgoraEu 'tô é morto com esse monte de reviravoltas ma-ra-vi-lho-sas que série dá. OH, ROTEIRISTAS, vocês têm todo o meu amor, viu?!
Tatiana continua rainha do universo e eu não sei como é que ela não ganhou o mundo com essas atuações que dão de pau em qualquer uma das concorrentes ao oscar. É, Rosamund e Julianne, 'tão perdendo feio pra Tatiana!
E O QUE É ESSA HELENA-MARAVILHOSA-FOFA-DANÇANDO-TODA-POSSUÍDA? Ela já tem meu coração <3
Só espero que março não demore tanto assim pra chegar porque eu 'tô infartando e 'tô doido pra ver como vai ser o tapa-olho da Rachel kkkkkkkkkkkk
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraTemporada consistente, com uma coisa que me deixou muito feliz: todos os plots se desenvolveram e foram resolvidos, nãos endo esquecidos, como geralmente acontece nas séries do Ryan. Isso deu um ritmo muito bom pra trama e consequentemente, deu espaço pras ótimas atuações fluírem.
Ao contrário dos muitos comentários, essa temporada foi bem superior a Coven. Tudo bem que o final foi meio boring, mas todos os elementos soaram tão bem conjuntamente. Eu achei, ao menos.
Eu não tenho nem o que dizer da Jessica Lange, além é claro de que eu já estou morrendo de saudades da competência e do talento dela. Vai fazer muita falta, com certeza. Vam ver o que vai ter pra gente na 5ª temporada!
Orphan Black (1ª Temporada)
4.5 923 Assista AgoraTatiana Maslany, você merece todo o respeito do mundo! A mulher faz parecer que atuação é a coisa mais normal do mundo e que se transformar em um milhão de personagens e CONTRACENAR CONSIGO MESMA é moleza.
Mulher, tu é dexxxxtruidora mesmo, viu? Já 'tô te amando! <3
E não teria como ser uma ótima atriz sem um ótimo roteiro e ótimos companheiros de atuação. Orphan Black é sem dúvida, um amontoado de coisas absurdamente maravilhosas e ótimas. Não consegui parar de assistir, pensar e falar sobre essa primeira temporada. 'Tô quase infartando aqui, enquanto a segunda temporada baixa.
In the Flesh (1ª Temporada)
4.2 237Nunca gostei de zumbis. Mas a premissa da série é totalmente interessante e o desenvolvimento dessa primeira temporada conseguiu me deixar totalmente sem fôlego. Além do roteiro consistente e das atuações envolventes, a trama possuir um protagonista gay é inovador e muito convincente.
Espero que a segunda não se torne um bolo de enrolação.
Penny Dreadful (1ª Temporada)
4.3 1,0K Assista AgoraGrandiosidade é uma palavra que definiria bem a série. Você começa assistindo achando que vai se deparar com outra série de plot mediano, atuações mamão-com-açúcar e um pouco de susto/medo no decorrer dos episódios. Aí você quebra a cara gostoso, porque tem uma Eva Green que está simplesmente arregaçando tudo que vê pela frente com a atuação dela, pqp!
O enredo é tão envolvente e complexo que você simplesmente para de tenta ir desvendando por si e passa a simplesmente desfrutar das informações que lhe são oferecidas. Pelo menos foi assim comigo.
E essa ideia GE-NI-AL de aglutinar todos os grandes personagens antigos da literatura inglesa?
Orange Is the New Black (1ª Temporada)
4.3 1,2K Assista AgoraTexto delicioso, personagens super consistentes e bem exploradas, trama resolvida, bem costuradinha, cenas hilárias como
a do absorvente na cara e "eu pareço o michael jackson"
Isso da protagonista ser tão chata, fraca e tremendamente influenciável te faz querer ver ela se estrepando de todas as formas e eu acho que no final das contas, é uma coisa ótima.
E o final??? De explodir a cabeça, mano!
P.S: Estou perdidamente apaixonado pelo Oficial Bennett <3<3<3<3<3
Awkward. (3ª Temporada)
4.0 216 Assista AgoraMisericórdia! Manda outra protagonista pra série porquê a Jenna não sustenta mais nada, nadinha de nada, deusolivre!
Ainda bem que no finalzinho ela consegue parar de ser tão pé no saco e recuperar um pouco da dignidade quase inexistente dela. E que final season chato da porra.
Looking (1ª Temporada)
4.0 378 Assista AgoraDá vontade de arrumar as malas e partir direto pra San Francisco, sem fazer nem parada. Porque é desse tipo de realidade tão tangível e deliciosa que as produções que envolvem a temática gay precisam! Que diálogos lindos, as cenas de nudez e sexo na medida, a retratação das mais diversas personalidades e problemáticas. Achei tudo lindo, lindo, lindo de viver!
E sim, eu sou Patrichie até o fim agora <3! Mesmo achando o Kevin um tremendo partidão (ELE É INGLÊS, RAPAZ, RESPEITA O SOTAQUE DO MOÇO!) e querendo que eles virem um trio logo, porque sou desses! kkkkkkkkkkkk
American Horror Story: Murder House (1ª Temporada)
4.2 2,2KViolet e Tate, pra sempre <3
Teen Wolf (1ª Temporada)
3.9 401 Assista AgoraTípica tragédia a la Romeu e Julieta que faz você querer mais e mais. Elenco lindo *-*